quinta-feira, 7 de junho de 2012

Time desfigurado

Cheio de desfalques, Inter-SM pega o Santo Ângelo.

 

Montar o time que enfrentará o Santo Ângelo, às 15h30min de hoje, no Estádio da Zona Sul, é algo complicado para o técnico do Inter-SM, Sérgio Savian. Para a abertura do segundo turno do Grupo 4 da Divisão de Acesso, fora de casa, o time alvirrubro tem uma série de problemas por lesão. Além disso, perdeu mais um jogador ontem: o volante Douglas Paré, que rescindiu o contrato. Antes dele, deixaram o Estádio Presidente Vargas os atacantes Lucas Campos, Magno, Fabiano Veiga e Michel e o lateral-direito Tecko.

Com um grupo reduzido, Savian foi obrigado a chamar alguns jovens formados no clube. No banco de reservas, devem figurar os zagueiros Anderson Garcia e Pedro Cauã – que já fizeram testes na dupla Gre-Nal – e o volante Jardel. No time titular, o volante Charles, que fez boa partida na derrota por 3 a 2 para o Santo Ângelo, na segunda-feira, na Baixada, será mantido.

– Nestes cinco jogos que restam, vamos mostrar os guris que nós temos. Precisamos dar experiência para o futuro deles – projeta o presidente do Inter-SM, Mauro da Silva, que espera colocar dinheiro nos cofres do clube em breve com negociações envolvendo os jovens talentos.

Além dos garotos, o técnico contará com o retorno de Luiz Henrique Tosta, que cumpriu suspensão na partida de segunda-feira. Ele atuará na zaga, no lugar do lesionado Morelli. O volante Rossi é outro que sai, pelo mesmo motivo. O lateral-direito Jeferson deve ser improvisado no setor. Ao departamento médico, seguem entregues o zagueiro Xavier e o volante Rogério Patrola.

Do meio para a frente, há duas novidades. No trio de articulação, o uruguaio Enzo Scorza volta a ser titular – o time voltará ao esquema tático 4-2-3-1. Com a saída de Lucas Campos, Leandro Fernandes foi promovido e ganha uma chance no ataque.

– Agora que me recuperei, vou tratar de jogar os jogos que faltam e acabar o campeonato bem – diz Enzo.

Grupo reduzido – Os problemas financeiros que afastaram seis atletas do elenco do Inter-SM são o alvo da diretoria no momento. Como o clube não trabalha mais com um dia certo para os vencimentos, o terceiro mês de atraso nos salários fechará nesta semana. O presidente Mauro da Silva acredita que ninguém mais deva sair até o fim da Divisão de Acesso:

– Dentro do possível, não vamos liberar mais ninguém. Agora, estamos no limite. Posso usar até oito juvenis por jogo, mas, aí, é arriscado.
 
  • Sub-17
 
O time juvenil do Inter-SM perdeu ontem por 3 a 0 para o Fragata, em Pelotas, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sub-17 da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A partida de volta será no sábado, às 15h, na Baixada.

Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: