quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mais uma baixa

Lucas Campos é o quinto a deixar o time por salários atrasados.

 

A cada dia, a situação financeira do Inter-SM parece interferir mais ainda dentro de campo. O pagamento dos salários, cujo atraso completa três meses nesta semana – a diretoria não trabalha com um dia específico para os vencimentos –, é o ponto crítico. O quinto jogador a deixar o clube, por causa desse problema, é o artilheiro Lucas Campos. Incomodado com a falta de dinheiro, ele anunciou que não veste mais a camisa alvirrubra.

Na derrota de 3 a 2 para o Santo Ângelo em pleno Estádio Presidente Vargas, na segunda-feira, pela Divisão de Acesso, o centroavante deixou a sua marca – o outro gol foi marcado pelo meia Léo. Na comemoração do seu sétimo gol pelo Inter-SM, Lucas fez gestos como crítica à falta de pagamento.

A intenção do jogador é ir embora de Santa Maria hoje. Na segunda-feira, ele se apresentará no Tubarão (SC), clube em que atuará. Mas, antes, espera receber parte dos salários.

Depois da derrota, sobraram críticas de Lucas ao diretor de futebol do Inter-SM, Vilmar Tambara. O jogador chegou a responsabilizar Tambara por não estar recebendo.

– Eu queria pedir desculpas se o ofendi. Quando vim, ele (Tambara) falou que aqui estava tudo certinho por causa de uma parceria. A promessa de salário em dia que me deixou mais triste. Mas ele explicou que não era ele que tinha de pagar – afirma Lucas Campos.

Chateado com as declarações, Vilmar Tambara chegou a pensar em processar o atleta, mas mudou de decisão. O diretor de futebol considera que houve um mal-entendido criado por pessoas de dentro do clube que teriam influenciado o jogador.

– Ele (Lucas Campos) foi muito ingênuo em acreditar nestas pessoas que disseram que iriam assumir o clube no segundo semestre. Coisas, assim, nada a ver. Só para tumultuar mais o ambiente. Acharam que o Inter-SM cairia para a terceira divisão e, devido ao nosso trabalho, revertemos a situação – completa Tambara, sem revelar nomes.

Patrocínio – Segundo o presidente do Inter-SM, Mauro da Silva, a classificação na Divisão de Acesso é praticamente impossível. O foco é colocar a folha de pagamento em dia. Ele afirma que alguns atletas estão com menos de três meses de atraso.

Para Mauro, o alívio viria de um patrocínio que ainda não tem previsão para ser fechado. Sobre a parceria com o Grupo MR, ele diz que viajará a Porto Alegre no começo da semana que vem para cobrar investimentos do empresário Marcos Rodrigues.

Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: