sábado, 26 de maio de 2012

A vitória recoloca o time na disputa

Inter-SM precisa vencer o Glória para fugir da lanterna.

 

Os pontos que o Inter-SM tinha para perder na arrancada da segunda fase da Divisão de Acesso já foram desperdiçados. Agora, é o momento de vencer e encostar na briga pelas duas vagas do Grupo 4 ao quadrangular final. Na lanterna, sem ter somado pontos, o time alvirrubro recebe o Glória, às 20h30min deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, pela terceira rodada da segunda fase.

A esperança para reverter o momento adverso é contar com a torcida. A diretoria investiu na campanha É Pra Lotar!, com redução no preço dos ingressos para a arquibancada geral: R$ 10 para o público em geral e R$ 5 para estudantes, mulheres e idosos. Tudo para atrair mais gente à Baixada e amenizar a concorrência com a transmissão do jogo pela TVCOM.

Focado em superar os problemas dos desfalques e da folha de pagamento atrasada, o técnico Sérgio Savian espera pela torcida.

– Vamos para o jogo em busca dos três pontos. Uma vitória é para voltarmos ao campeonato. Se for junto com o torcedor, melhor – diz Savian.

No treino de sexta-feira pela manhã, na Baixada, Savian teve de definir mais uma alteração na equipe. O lateral-direito Guilherme Santa voltou a sentir dores no joelho e foi vetado. Jeferson ganhará nova oportunidade.

O volante Rossi, recuperado de lesão no joelho, e o meia Vainer, que volta de suspensão, retornam ao time nos lugares, respectivamente, dos lesionados Douglas Paré e Julinho. A lista dos lesionados ainda conta com o zagueiro Xavier e o atacante Diego Cardoso. Ao menos, o meia-atacante uruguaio Enzo Scorza estará à disposição no banco de reservas.

Na avaliação do técnico Savian, as derrotas para Esportivo e Guarany-Cm foram decididas no detalhe, mas o time vem se apresentando bem. Ele pede um pouco mais de atenção aos jogadores e acredita que o pagamento de cerca de 20% dos salários atrasados relativos a março, na quinta-feira, sirvam como um incentivo a mais.
 
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: