segunda-feira, 28 de maio de 2012

A vitória não veio

Inter-SM tentou, mas ficou no 3 a 3 com o Glória.

 

Em noite dramática, o Inter-SM teve bravura, mas pecou pela falta de atenção e deixou escapar a primeira vitória na segunda fase da Divisão de Acesso. Mesmo jogando melhor, o time alvirrubro só empatou em 3 a 3 com o Glória, no sábado, no Estádio Presidente Vargas, diante de poucos torcedores. Foram cerca de 400 pessoas, conforme a Brigada Militar, mas parecia haver menos gente.

Na lanterna do Grupo 4, com um ponto, o clube santa-mariense buscará a reação na quarta-feira, às 15h30min, no Estádio Nicolau Fico, em Pelotas, contra o Farroupilha.

– É uma pena, acontece. O time foi guerreiro. Foi por uma coisinha. Mas o campeonato está aí. Temos de ter um pouco mais de tranquilidade – lamentou o meia Léo, um dos destaques do Inter-SM.

Em um primeiro tempo que não empolgou, o Inter-SM foi melhor. Determinados a superar a má fase, em função de maus resultados e salários atrasados, os jogadores encararam a partida com superação. Após criar as principais chances, o time saiu na frente. Lucas Campos acertou cabeceio certeiro, aos 40 minutos, e fez 1 a 0. Na primeira investida forte, o Glória empatou, aos 42.

A emoção da partida estava reservada para a segunda parte da etapa final. O meia-atacante uruguaio Enzo Scorza, recuperado de lesão, entrou e deu mais gás ao time alvirrubro. Aos 27 minutos, em sua primeira jogada, levou um chute do zagueiro Thiago, que foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Glória voltou a ser eficiente. Fabinho acertou chute colocado e fez 2 a 1 para os visitantes, aos 35 minutos.

O Inter-SM seguiu pressionando e foi recompensado. Aos 40 minutos, Darzoni acertou lançamento para Enzo, que invadiu a área e empatou. Mais quatro minutos, e o alvirrubro virou o placar. O meia Léo aproveitou rebatida da zaga e tocou no canto: 3 a 2. A vitória heroica estava na mão, mas escapou aos 45.

Pito aproveitou rebote de mais uma grande defesa de Bastos e chutou para decretar o empate.
.

Nenhum comentário: