sábado, 12 de maio de 2012

Pedreira na estreia

Inter-SM abre a 2ª fase em casa, contra o Esportivo.

 

Tem tudo para ser um começo complicado para o Inter-SM na segunda fase da Divisão de Acesso. O adversário na estreia é nada menos que o Esportivo, time de melhor campanha na competição. O jogo será às 20h30min de sábado, no Estádio Presidente Vargas. Será o reencontro com o técnico Luiz Carlos Winck, que começou a campanha do rebaixamento alvirrubra no Gauchão 2011. Agora, em momento melhor, ele está no comando da equipe de Bento Gonçalves.

Sob a batuta de Winck, virão a Santa Maria jogadores de destaque, como o zagueiro Ediglê, campeão do mundo em 2006 com o Inter. É uma prova de como o clube da Serra investiu para voltar à Série A.

No Inter-SM, os reforços de peso esperados para o meio-campo e para o ataque não vieram. O último a chegar, na sexta-feira, foi o lateral-direito santa-mariense Guilherme Santa, 25 anos, ex-Cerâmica. Antes, o clube havia anunciado o atacante Jean, 19 anos, ex-Lajeadense.

Para superar a dificuldade esperada na partida, o técnico Sérgio Savian quer um time com postura mais ofensiva dentro do mesmo esquema tático 4-2-3-1.

– Temos de atacar mais nesta fase, até porque, de seis, classificam-se dois por grupo. É a pior fase de todas. É um funil, e qualificaram todas as equipes. Nós vamos com o mesmo grupo, mas motivamos bastante – avisa Sérgio Savian.

Sem os suspensos Morelli e Darzoni, a dupla defensiva será formada por Rossi e Xavier. Nas laterais, Tecko apoiará mais pela direita, enquanto Luiz Henrique Tosta guardará posição na esquerda. Paulo Henrique recuará para ser volante, com liberdade para apoiar. Julinho entra no trio de articulação e terá a incumbência de chegar mais perto do ataque.

Os ingressos para Inter-SM x Esportivo custam R$ 20 (público em geral) e R$ 10 (estudantes, idosos e mulheres) na arquibancada geral.
 
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: