segunda-feira, 14 de maio de 2012

Na estreia em casa, uma derrota

Inter-SM perdeu por 3 a 1 para o Esportivo, no Estádio Presidente Vargas, no sábado.

 

Uma semana para avaliar erros e alinhar o time. Além dos retornos de Morelli e Darzoni, que estavam suspensos, Enzo e Paulo Henrique devem reforçar o Inter-SM para a partida do próximo domingo, 15h contra o Guarany-Cm, em Camaquã. Isso porque a estreia na segunda fase da Divisão de Acesso não foi boa. Os comandados de Sérgio Savian foram derrotados por 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas, para o Esportivo, de Bento Gonçalves.

O jogo foi na fria noite de sábado, acompanhado pelo tímido público de cerca de 500 torcedores. O time de Santa Maria iniciou a partida empenhado em largar com o pé direito nesta fase rumo à elite do futebol gaúcho. Boas chances desperdiçadas, e a principal delas, por Lucas Campos, que, aos 14 minutos, de cara para o gol, furou na hora de completar o cruzamento de Tecko. A redenção do atacante veio no finalzinho do primeiro tempo. Aos 46, após belo cruzamento de Léo, Lucas se adiantou à marcação e cabeceou para abrir o placar: 1 a 0.

Os times foram para o vestiário, e Savian deu o recado que a produção de jogadas pela esquerda, capitaneadas por Vainer, que foi bem na primeira etapa, não podiam parar. Com dois minutos de bola rolando, porém, o meia deu violento carrinho em Cassiano, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir desse momento, os jogadores do técnico Luiz Carlos Winck – que treinou o Inter-SM em 2011 – dominaram o jogo.

Empate – Com posse bola quase toda do time da Serra, o gol não demorou a sair. Aos 32 minutos, Ediglê – ex-Inter de Porto Alegre – subiu mais alto que toda a defesa alvirrubra e igualou o marcador: 1 a 1.

Passaram-se quatro minutos, e o atacante Mauro, que recém havia entrado no lugar de Anderson Feijão, desviou um cruzamento rasteiro e virou o jogo fazendo 2 a 1 para o Esportivo. Aos 39, o mesmo Mauro deu números finais à partida, chutando no ângulo, sem chances para Bastos: 3 a 1.

– No intervalo, disse para não deixar a bola cair. Mas temos de jogar os dois tempos iguais. E não jogamos. Acabou acontecendo a expulsão e perdemos – sentenciou Savian.
 
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: