quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mais prazo para a inscrição de reforços

A data limite é amanhã.

 

Os dias que antecedem o começo da segunda fase da Divisão de Acesso têm sido marcados por decisões da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Ontem, a instituição estipulou um prazo até as 19h de amanhã, véspera dos jogos da primeira rodada, para o registro de novos reforços. Para completar, anunciou a tabela de todo o primeiro turno da segunda fase e definiu a questão judicial que envolvia o Guarany-Cm.

A medida de dar mais tempo para os clubes fecharem novas contratações beneficiou, especialmente, o Inter-SM. Pelo regulamento, o prazo terminaria hoje, mas, com o anúncio da FGF, o alvirrubro ganhou um certo alívio.

Não quer dizer que os três reforços vindos de um Estadual de Série A pretendidos desembarcarão na Baixada, pois o clube ainda corre atrás de recursos para bancar os atletas. Ao menos, o Inter-SM acertou a vinda do atacante Jean, 19 anos, formado nas categorias do Lajeadense, e que não queima vaga de Série A.

No Riograndense, o discurso é de que o ciclo de contratações fechou com o lateral-direito Airton e com o lateral-esquerdo Luan. No entanto, nenhuma surpresa de última hora está descartada.

O clube esmeraldino ainda vive o bom momento trazido pelo centenário comemorado na segunda-feira. O livro Riograndense – No Coração Gaúcho, 100 Anos do Rubro-Esmeraldino já figura entre os 10 mais vendidos da Feira do Livro de Santa Maria. Hoje, às 19h, o clube será homenageado na Câmara de Vereadores.

Tapetão – Fora de campo, a Divisão de Acesso segue quente. Ontem à noite, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FGF absolveu o Guarany-Cm, um dos 12 classificados, por suposta tentativa de falsificação de súmula. O clube está confirmado na segunda fase. Mesmo assim, podem vir novos desdobramentos pela frente. O TJD recebeu novas denúncias do Guarani-VA, um dos rebaixados, por supostas escalações irregulares de jogadores do Inter-SM e do Farroupilha. O assessor jurídico do TJD, César Cabral, afirma que o conteúdo será analisado hoje, com mais calma, mas adianta que os documentos seriam insuficientes. O próximo julgamento do TJD só ocorrerá na semana que vem.
 
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: