domingo, 11 de março de 2012

Enfim, a primeira vitória do Inter-SM

Além do desafio dentro de campo contra o Guarany de Camaquã, o time do Inter-SM tinha ainda a pressão de ainda não ter vencido uma partida na Divisão de Acesso para o campeonato Gaúcho. E neste domingo, a vitória veio com um magro 1 a 0 dentro do Presidente Vargas. O time agora soma quatro pontos na tabela e respira mais aliviado na tabela de classificação.


 O técnico Sérgio Savian precisou modificar a equipe no treino de sábado. O zagueiro Darzoni, com lesão no tornozelo, deu lugar a Diego Borges. Marquinhos jogou no lugar de Rafael Marques, e Tecko voltou ao time no lugar de Rossi, depois de se recuperar de lesão. A partir daí, Savian montou um esquema tático 3-6-1, com Magno jogando na frente. Porém, no jogo deste domingo, os lançamentos não chegavam aos pés do camisa 9. Suas melhores chances foram de cabeça.O Inter-Sm entrou em campo determinado a vencer. Pressionou os visitantes desde o início, mas a jogada que quase abriu o placar ocorreu somente aos 28 minutos do primeiro tempo. Léo cobrou escanteio e Diego Borges cabeceou no travessão. O Inter-SM seguia pressionando e o time visitante jogava recuando e não conseguia sair do campo defensivo. Nas poucas vezes que chegou na área colorada, o atacante Matão, ex-Inter-SM, não teve resultado positivo nas articulações com Dudu Lence.  Na jogada seguinte, em contra ataque dos visitantes, Dudu entrou na área e rolou para Matão, que tocou por cima de Bastos e Moreli conseguiu salvar em cima da linha.
O gol da partida veio aos 43 minutos do primeiro tempo. O Magno recebeu uma bola de Léozinho na direita, e chutou forte no cantinho direito do gol, sem chances de defesa para o goleiro Geo.  No segundo tempo, Savian mudou o esquema tático para um 4-5-2, com Michel e Enzo na frente, pedindo mais atenção na marcação dos volantes adversários. O Guarany passou a pressionar mais, e até fez algumas jogadas de perigo. Numa chegada pela direita, Valdir cruzou e Dudu conseguiu pegar bem na bola, mas o goleiro Bastos tirou o chute a queima roupa.  O time da Baixada ganhou mobilidade com Enzo na frente, mas o atacante uruguaio não conseguiu aproveitar pelo menos três chances claras de gol que teve frente ao gol arqueiro Geo.


Já nos acréscimos, o Guarany-Cm chegou com Dudu, que entrou na área e foi derrubado por Diego Borges. O juiz marcou pênalti. O próprio Dudu cobrou, mas o goleiro Bastos fez bela defesa buscando a bola rasteira no canto direito e garantiu os três pontos para a equipe da casa.  Depois do jogo, que teve cerca de 600 torcedores, segundo a direção do clube, o técnico Sérgio Savian exaltou o goleiro Bastos.
- Um bom time começa pelo goleiro. Apesar do nervosismo e da pressão atrapalharem, conseguimos os três pontos e agora vamos renovados para Rio Grande _ afirmou Savian, ressaltando que podem haver mudanças táticas, como a realizada durante o jogo deste domingo, no próximo confronto.
Na próxima quinta-feira, as 20h30min, o Inter-SM enfrenta o Rio Grande, no Estádio Arthur Lawson, em Rio Grande.


Fonte: Diário de Santa Maria - Da Arquibancada

Nenhum comentário: