segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Um 4 a 2 na Serra

Não foi só a primeira a derrota do Inter-SM no Gauchão. Foi uma derrota contundente, com quatro gols sofridos e pouca produtividade ofensiva. Esse foi o resumo de Caxias 4 x 2 Inter-SM, ontem, no Estádio Centenário. Uma partida que deixou um monte de lições, positivas e negativas, para serem aprendidas no Gauchão.

O técnico Abel Ribeiro surpreendeu na escalação. Ele deslocou Vainer para o meio, colocando Fabinho como ala-esquerda. O objetivo da mudança era dar mais liberdade para Vainer municiar os atacantes Vagner e Alê Menezes, mas a estratégia não funcionou como o esperado. Quem mandou no início foi o Caxias, que só não abriu o placar antes graças à grande atuação do goleiro Goico e do trio Cassel, Linno e Darzone.

O gol do time da casa saiu aos 41 minutos. Brida fez o cruzamento e Juliano se antecipou à zaga do Inter e, de peixinho, mandou para o gol. Goico fez grande defesa, a bola tocou a trave e voltou na medida para Juliano, que ainda estava deitado, mas conseguiu chutar para o fundo das redes: 1 a 0.

A resposta do Inter-SM foi imediata. Na cobrança de lateral de Márcio Souza, a defesa grená bateu cabeça e a bola sobrou para Alê Menezes, que matou no peito e bateu cruzado para empatar a partida aos 41 minutos.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro: o Caxias pressionando, e o Inter-SM se segurando como podia. Até que veio o lance que mudou a história da partida. Edimar aproveitou a bobeira de Sandro, recuperou a bola e cruzou para a área. O zagueiro Darzone cortou com o peito, mas o árbitro Jean Pierre viu pênalti. Vitor Hugo bateu com categoria para fazer 2 a 1.

Sufoco – Na hora do gol, o técnico Abel Ribeiro trocou Vagner por Jeferson, passando do esquema 3-5-2 para o 3-6-1. Não funcionou. Aos 21 minutos, Edimar concluiu a grande jogada de Léo Mineiro, fazendo 3 a 1. O treinador colorado resolveu mandar Warlley para o jogo, mas o ataque colorado continuou inoperante.

Para piorar, Linno conseguiu fazer um gol contra ao tentar cortar uma cobrança de falta do Caxias. Já nos acréscimos, Warlley pegou o rebote e fez o segundo gol colorado. Na quinta-feira, o Inter-SM buscará a recuperação fora de casa contra o Sapucaiense.

MAIS
O presidente do Inter-SM, Carlos Rempel, irá hoje à Federação Gaúcha de Futebol para negociar a redução da pena pelos incidentes na partida contra o Juventude, pelo Gauchão 2008. Há uma possibilidade de o Inter-SM ser punido só com pagamento de multa de R$ 10 mil e não precisar perder o mando de campo.

Diário de Santa Maria
26/01/09

Nenhum comentário: