terça-feira, 8 de abril de 2008

Para rir e chorar. De alegria


A festa na Baixada foi por motivos especiais: as vagas na semifinal do Gauchão e na Série C do Brasileirão

Jogadores e torcedores pareciam crianças ontem, ao comemorar a tão importante classificação

Se estar de volta à Série A já foi motivo de festa, lágrimas e emoção no ano passado, imagine então garantir vaga nas semifinais do Gauchão e na Série C do Brasileirão. Há alguns anos, quem acreditaria que isso aconteceria em plena Baixada? Mas aconteceu. Foi ontem, 6 de abril de 2008.

A torcida e o time explodiram em gritos no final do primeiro tempo, com o segundo gol salvador de Anderson Bill - o primeiro foi no fim do primeiro jogo contra o Sapucaiense, que deu vida ao quase abatido Inter-SM. Que cartão amarelo, que nada. Na comemoração, de tão faceiro, Bill nem se importou e tirou a camiseta.

- É o resultado do nosso trabalho, graças a Deus - disse, no intervalo.

A certeza de que a classificação se tornava realidade veio com o gol de Alê. Ao apito do juiz, jogadores e torcedores comemoravam como crianças. Enquanto alguns choravam, ajoelhados e abraçados, outros corriam desesperados em direção à torcida. Na "Baixada da Alegria", ontem a melancolia ficou por conta dos jogadores e dos 400 torcedores do Sapucaiense.

Alê Menezes, o goleador do time, com seis gols, chegou a prometer que marcaria. Depois do dever cumprido, ele festejou e foi substituído. Sentou, sozinho, no fundo da casamata. Ficou com as mãos na cabeça, em silêncio. No final, não conteve as lágrimas.

- Gosto muito de Cachoeira e de Sapucaia, mas já faço parte desta cidade. Já me considero santa-mariense. Mostramos que aquele, de sábado passado (na derrota para o Sapucaiense), não era o Inter-SM - disse Alê.

A façanha foi retribuída pela torcida, que até fez carreata pelas ruas. Nem bem a festa tinha terminado, a direção já começava a planejar a programação da semana decisiva de preparação para a semifinal, sábado, contra o Juventude, em Caxias - com melhor campanha, o Inter-SM jogará a segunda partida em casa. Hoje, o time irá se apresentar à tarde.

A vitória plantou sementes ao futuro. O time garantiu vaga na Série C do Brasileirão e ficou perto da Copa do Brasil - são três vagas. A participação nessas competições já está sendo tratada. Segundo o supervisor de futebol, Celso Carvalho, os patrocinadores atuais estão certos, mas é preciso mais dinheiro para jogar campeonatos nacionais.

- Outras empresas já entraram em contato, e vamos analisar - disse

Diário de Santa Maria
07/04/08

Nenhum comentário: