sexta-feira, 11 de abril de 2008

Clube está mais perto de jogar a Série C

As negociações avançaram e, ao que tudo indica, o Inter-SM ocupará a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro a que tem direito como semifinalista do Gauchão. A resposta terá de ser dada até o próximo dia 21, e o principal ponto de interrogação para a diretoria colorada é o aspecto financeiro, já que se trata de uma competição que não conta com qualquer ajuda por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e prevê algumas despesas grandes, principalmente com viagens e hospedagens.

Mas essa questão está muito bem encaminhada. De acordo com o presidente do Inter-SM, Carlos Rempel, os atuais patrocinadores devem manter a parceria no segundo semestre, enquanto outros já teriam manifestado interesse em apoiar o colorado. Entre essas empresas, estaria uma famosa marca de material esportivo. Na próxima semana, o clube também lançará uma campanha para conseguir novos sócios.

- Estamos vivendo um momento muito especial. Se não formos arrojados agora, quando vamos ser? - indaga o presidente Carlos Rempel.

Além do reforço no caixa, outro fato que fez a diretoria do Inter-SM pensar com mais carinho em participar da Série C é a criação da Série D, confirmada pela CBF esta semana. A partir de 2009, a atual Série C terá 20 clubes, os quatro rebaixados da B e mais os times que ficarem entre o 5º e o 20º lugares na terceira divisão deste ano. Ou seja, ficando nesse grupo, o Inter-SM garante presença na Série C de 2009, um campeonato que será aos moldes da atual Série B e, desta forma, será custeado pela CBF.

Fonte: Diário de Santa Maria
11/04/08

Nenhum comentário: