sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Vai depender da nossa concentração


Entrevista: Paulo Porto, técnico do Inter-SM

Faltam dois dias para a tão esperada volta do Inter-SM ao convívio dos grandes do futebol gaúcho. E será um retorno para torcedor nenhum botar defeito. Logo na estréia, terá de encarar o todo-poderoso Inter, com todas as suas estrelas. Hoje à tarde, o técnico Paulo Porto orienta o último coletivo da pré-temporada colorada. No novo gramado do Estádio Presidente Vargas, o Inter-SM fará os ajustes finais para o jogão de domingo, tentando sanar as dúvidas que ainda rondam o sistema defensivo da equipe. A seguir, confira entrevista com Paulo Porto.

Diário de Santa Maria - O Inter-SM terá a difícil tarefa de estrear no Gauchão diante do grande favorito ao título: o Inter. Em que estágio o seu time entra para esse jogo?
Paulo Porto - Nós esperamos entrar já num estágio de entrosamento que nos dê a condição de fazer um bom jogo. Devemos considerar que vamos enfrentar uma equipe já entrosada do ano anterior, campeã mundial e que acabou de vencer os campeões europeus. Precisamos ter a cautela necessária e a certeza de que vai depender muito da nossa concentração durante o jogo.

Diário - O senhor ainda está fazendo testes, promovendo trocas de jogadores e tentando definir algumas coisas. Isso está dentro do planejamento?
Porto - Sim, porque foi apenas a troca de um jogador (Cassel no lugar de Webber). E isso em função de alguns problemas que tivemos nas últimas partidas. A gente até poderia experimentar mais opções, mas resolvemos dar confiança a esse time que vem jogando.

Diário - O Inter-SM fez quatro amistosos, com uma derrota, uma vitória e dois empates. Qual a avaliação sobre esses jogos?
Porto - Uma coisa é certa, nós não nos enganamos com a escolha dos adversários. Seria muito fácil enfrentarmos times amadores ou de menor expressão, só que aí a gente estaria se enganando. Por isso, foram importantes, principalmente esses dois últimos amistosos contra o Santa Cruz. Isso nos deu a possibilidade de identificar alguns probleminhas que a gente tinha e tentar corrigi-los até a estréia.

Diário - O discurso da diretoria tem sido o de buscar uma vaga na Série C do Brasileirão ou na Copa do Brasil. O senhor acha que isso é realmente possível?
Porto - Todos nós temos essa pretensão. Sabemos que o Inter-PA é um time que está fora de julgamento. O Juventude é um clube de primeira divisão que vem se reestruturando e que, teoricamente, já estaria com a vaga assegurada. Todos os outros vão brigar em igualdade de condições.


Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: