segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Uma estréia com personalidade


Inter-SM enfrentou o xará de Porto Alegre de igual para igual e ficou satisfeito com o empate em 2 a 2 ontem

Alguns colorados de Santa Maria temiam sofrer uma goleada, mas o placar passou bem longe disso

Um empate com gostinho de vitória. A expressão que já é batida no futebol pode muito bem ser aplicada à partida de ontem à tarde, no Estádio Presidente Vargas. É claro que algumas falhas ainda são nítidas e precisam ser corrigidas no time do Inter-SM, sobretudo no sistema defensivo, mas o 2 a 2 foi uma pequena mostra do que o Inter-SM poderá fazer na temporada 2008.

Na sua reestréia na elite do futebol gaúcho e diante do todo-poderoso colorado da Capital, o Inter-SM demonstrou uma personalidade que até então não havia aparecido desde o início da pré-temporada. Muito pelo contrário. Graças aos amistosos ruins contra SER Cruz Alta, Esportivo e Santa Cruz, alguns torcedores mais pessimistas chegaram até a apostar em uma goleada do campeão da Copa Dubai sobre o vice-campeão da Série B 2007.

Mas não foi isso que se viu dentro de campo. Os abnegados operários de Paulo Porto enfrentaram de igual para igual o time de craques de Abel Braga. Quem foi à Baixada para ver um show de Fernandão, Iarley e Nilmar, teve de se contentar com o espetáculo protagonizado pela raça dos jogadores da equipe local do primeiro ao último minuto de partida. Superação, muito esforço e, é claro, bom futebol marcaram a volta do time da cidade à Série A, tudo no melhor estilo do Gauchão.

Depois de sair vencendo por 1 a 0, o Inter-SM sofreu a virada em menos de um minuto, e teve de buscar o empate ainda no primeiro tempo. Um jogaço que entusiasmou as cerca de 8 mil pessoas presentes na Baixada Melancólica.

No fim das contas, o placar em igualdade ficou de bom tamanho para os torcedores de ambos os lados. Um empate, sim, mas com sabores bem diferentes para os dois colorados. Doce para o de Santa Maria, e um pouco mais amargo para o de Porto Alegre.

Fonte: Diário de Santa Maria
21/01/08

Nenhum comentário: