quarta-feira, 12 de setembro de 2012

É o Rio-Nal farroupilha

Rivais se encontram em jogo que pode definir futuro alvirrubro.

 

O clássico 257, às 20h de hoje, no Estádio Presidente Vargas, marca o fim de uma espera de sete anos. Foi por esse tempo que as tradicionais equipes da cidade não se enfrentavam em uma competição oficial, no mês de setembro, dando margem a um “Rio-Nal Farroupilha”. O encontro desta noite tem contornos de revolução mesmo: uma vitória, seja de quem for, vai refletir na vida dos dois times na Copinha.

Como precisa vencer para seguir com chances de classificação, o Inter-SM não pode adiar a primeira vitória na competição. Lanterna, com apenas um ponto, o time do técnico Betinho quer aproveitar para repetir o clássico do dia 20 de setembro de 2005, data do último clássico por uma competição estadual no mês farroupilha. Naquele jogo, o Inter-SM venceu por 2 a 0 (gols de Anderson Cebola e Elivélton), nos Eucaliptos, pela Copa RS.

– A gente pode apresentar algumas surpresas. A partida vai ter peleia sim e tem cara de Revolução Farroupilha para nós. Tomara que a bravura do gaúcho esteja do lado da gente – afirma o treinador do Inter-SM, Betinho, que diz cultuar as tradições gaúchas, principalmente a música regionalista, e que não terá o zagueiro Betão.

Da mesma forma, o Riograndense quer a vitória esta noite para se firmar na sexta colocação, encaminhando uma chance de passar à segunda fase, e afastando o rival da vaga.

– Não tenho dúvida que vai ser um clássico de peleia. Para nós, e muito mais para eles. É um jogo que encaminha classificação ou a luta pela vaga até o fim dessa fase – admite o técnico do Riograndense, Cirio Quadros, que participa da roda de chimarrão com os jogadores no vestiário, e que terá o homem Rio-Nal, Tiago Duarte, entre os titulares.

Os dois comandantes não revelam a estratégia para o clássico. Uma arma invisível, porém, importante para ganhar a batalha que será o “Rio-Nal Farroupilha”. desta noite.
 
Fonte: Diário de Santa Maria

  • Não está na cidade e quer acompanhar o jogo? Acesse: http://intersm.com.br e confira a partida em tempo real.
.
 Imagem feita por: Anonymous Comunidade Inter SM

Nenhum comentário: