quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Inter-SM perde o clássico fora de casa por 3x2

O primeiro time santa-mariense a vencer na Copa Hélio Dourado é o Riograndense. Com os 3 a 2 sobre o Inter-SM, na tarde desta quarta-feira, o Periquito avançou a quatro pontos e deixou o rival sem ter pontuado na lanterna do Grupo B. A experiência esmeraldina levou a melhor contra a juventude alvirrubra. O Rio-Nal disputado no Estádio dos Eucaliptos foi o 256º da história. O Riograndense chegou a 110 vitórias, contra 87 do Inter-SM. Foram 59 empates.

Em uma partida movimentada e com chances de gol dos dois lados, o Inter-SM começou dificultando a saída de bola do Riograndense. Em especial, porque o técnico alvirrubro, Betinho, escalou o time com três atacantes. O volante Rafael Marques ficou no banco de reservas e Fabrício entrou no time para atuar como um dos homens de frente. Fabrício e Gustavo Sapeca atuaram abertos pelos lados, com Alex Pires centralizado.

A alternativa do Periquito foi apostar nos avanços dos volantes Edu Silva, um dos destaques da partida, e Gudi. Rangel, à frente da área, deu proteção para o meio-campo, que não contou com Ricardo Maria, no banco. Apesar dos problemas impostos pelo adversário, o Riograndense balançou as redes primeiro. Aos 11 minutos, em cruzamento da direita, Tiago Duarte marcou, de cabeça.

O Inter-SM chegou ao empate com o lateral-direito Douglas Tuchê, que avançou dentro da área e bateu cruzado, aos 31 minutos. Aos 40, Tiago Duarte foi lançado e, de cabeça, escorou para Adriano Paulista. Livre, ele tocou por cima do goleiro Ismael e fez 2 a 1 para o time esmeraldino. O novo empate alvirrubro não tardou. O lateral-esquerdo André bateu falta da intermediária, aos 43, e encontrou o zagueiro Gabriel Dorneles. De cabeça, ele encobriu o goleiro Guilherme Costella e fez 2 a 2.

No segundo tempo, o Rio-Nal continuou aberto, com finalizações de lado a lado. Na única que terminou em gol, o time da casa matou o jogo. Em mais um lançamento que partiu da defesa, a bola sobrou para Tiago Duarte. Em gol semelhante ao de Adriano Paulista, Tiago encobriu Ismael e decretou o 3 a 2, aos 14 minutos. Foi o terceiro gol dele em clássicos nesta temporada.

O Riograndense jogou o clássico com Guilherme Costella; Alex Silveira, Da Silva, Claiton e Luiz Henrique Tosta (Tainã); Rangel, Gudi (Gregori), Edu Silva e Chiquinho; Adriano Paulista (Giovani) e Tiago Duarte. O Inter-SM teve Ismael; Douglas Tuchê, Betão, Gabriel Dorneles e André; Rossi, Gabriel Duarte e Fabinho (Nilier); Gustavo Sapeca (Jean), Fabrício e Alex Pires (Luan). O temor de que o confronto não tivesse casa cheia, em função da realização em um meio de semana à tarde, foi justificado. Cerca de 500 pessoas assistiram ao clássico, conforme estimativa da Brigada Militar, bem abaixo dos 3 mil ingressos colocados à venda.

O Inter-SM volta a entrar em campo pela Copa Dourado no fim de semana, pela sétima rodada da primeira fase. A partida será no Estádio Presidente Vargas, às 15h30min de sábado, contra o 14 de Julho.

Fonte: Diário de Santa Maria - Da Arquibancada

Nenhum comentário: