quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Amizade à parte

Velhos conhecidos, Cirio e Betinho se enfrentam no Rio-Nal 256.

 

Uma série de ingredientes cerca o Rio-Nal 256, às 15h45min de hoje, no Estádio dos Eucaliptos. Muito se falou na decisão da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) de manter o clássico para o meio de semana, afastando torcedores.

Além disso, vale a primeira vitória, já que a dupla ainda não teve esse gostinho até agora, na Copa Hélio Dourado. Para completar, será um duelo entre um grupo mais experiente, como o do Riograndense, contra a gurizada do Inter-SM. E, mais do que isso, entre dois amigos.

Os poucos metros entre as casamatas dos Eucaliptos separarão os técnicos Cirio Quadros, 50 anos, do Riograndense, e Betinho, 48, do Inter-SM. Em mais de 30 anos de amizade, eles estarão divididos, pela primeira vez, e frente a frente.

– A gente teve nossa formação como atleta junto, no Grêmio. Jogamos nas categorias de base, éramos amigos. Depois, cada um vai para um lado, mas não esquece a amizade. Nos últimos dois anos, a gente joga junto, participa da mesma pelada em Porto Alegre – conta o porto-alegrense e ex-volante Cirio Quadros.

– Nós jogamos juntos no Grêmio, entre 1981 e 1983, nos juniores. Uma época de muitos títulos do Grêmio. Eu cheguei, e o Cirio já estava lá. Ele passava experiência para mim – lembra o ex-meia Betinho, nascido em Ijuí, mas com residência em Porto Alegre.

Para o clássico de hoje, Cirio e Betinho estarão defendendo seus respectivos clubes. Nenhum deles adianta as escalações. No Riograndense, o goleiro Guilherme Costella recuperou a titularidade. Luiz Henrique Tosta e Gudi, recuperados de lesões, devem voltar. O Inter-SM terá, provavelmente, o zagueiro Gabriel no lugar do suspenso Luther.

A rodada de hoje também terá, às 15h, o jogo do Milan, em Júlio de Castilhos, contra o Juventude, adiado da primeira rodada da Copinha.
 
  • Ingressos e informações para a torcida do Inter-SM:
Abertura dos portões – 14h30min

Arquibancadas móveis (visitantes)  – R$ 10, inclusive, para sócios.

Entrada: Entra pela Rua Mariazinha Domingues e ficará nas arquibancadas móveis instaladas no setor
Sul, à esquerda do acesso ao estádio. São 300 ingressos à disposição.

  • Locais de venda:
- Secretaria do Estádio Presidente Vargas 
- Loja Brandt Sports (Alberto Pasqualini)
- Banca na entrada do Estádio dos Eucaliptos (à tarde)

Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: