terça-feira, 14 de agosto de 2012

Gigante com a 9

Centroavante Alex Pires, de 1m91cm, é o novo reforço.

 

Se precisar recorrer ao tradicional “chuveirinho” em direção à área para resolver as partidas mais complicadas da Copa Hélio Dourado, o Inter-SM pode contar com uma alternativa. Afinal, o reforço mais recente chama a atenção pela alta estatura: 1m91cm. É o centroavante baiano Alex Pires, que, apesar de ter só 21 anos, tem rodagem por muitos clubes e quer deslanchar na carreira. Mas ele avisa: o fato de ser alto não o limita ao jogo aéreo.

– Depende do treinador. Se ele optar por jogar com movimentação dos atacantes, pode contar comigo. Ou, se quiser alguém na referência, posso ser esse jogador também. Vim aqui para ajudar o Inter-SM – afirma Alex Pires, que veio por indicação do técnico Betinho.

A versatilidade é o que Alex Pires espera mostrar à torcida. A mesma qualidade que ele destaca em Fernandão, ex-atacante e atual técnico do Inter, em quem diz se espelhar.

– Gosto pelo posicionamento dele (Fernandão). Não era um atacante que ficava só na área. Ele tinha qualidade para sair e buscar o jogo – argumenta o novo reforço para o ataque do Inter-SM.

No primeiro treino coletivo com os novos colegas, ontem à tarde, no campo do Montese, o centroavante começou como titular, antes de sair para um trabalho físico em separado dos demais jogadores.

Foram poucos minutos no gramado, o suficiente para escorar a bola, nas imediações da área, para os companheiros vindos de trás, e arriscar alguns chutes ao gol.

Outra surpresa no trabalho comandando pelo técnico Betinho foi a presença do lateral-direito Douglas Tuchê, que voltou após a ida para o futebol paulista não ter vingado.

Rodado, centroavante quase trabalhou com Maradona
 
O último clube de destaque de Alex Pires foi o Santa Cruz-PE, onde fez a pré-temporada no início do ano, mas acabou dispensado.

Não faltam clubes conhecidos no currículo. Ele teve passagem pelas categorias de base de Fluminense, em 2007 e 2009, e Santos, em 2008, e pelo Inter B, em 2009. Na Europa, passou pelo Ajax, da Holanda, em 2010, e pelo União Leiria, de Portugal, em 2011, quando também atuou no futebol dos Emirados Árabes com a camisa do Al Wasl, permanecendo até a chegada do técnico argentino Diego Maradona:

– Ele chegou com os jogadores dele escolhidos. Derrubou eu e mais quatro brasileiros que estávamos lá.

Agora, quem sabe, chegou a hora de Alex Pires deslanchar na carreira.
.
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: