domingo, 1 de julho de 2012

Uns saem, outros ficam no clube

Em meio a negociações, atletas ainda cobram salários.

 

O Inter-SM teve duas baixas de jovens jogadores identificados com a cidade. O meia Léo, 23 anos, e o goleiro Alisson, 22, acertaram com outros clubes. Enquanto tenta manter alguns nomes para a Copa Hélio Dourado, a Copinha, a diretoria ainda tem de solucionar os salários em atraso. Na sexta-feira à tarde, um grupo de atletas e funcionários aguardou por explicações na secretaria do clube.

Conforme o presidente Mauro da Silva, Léo recebeu uma proposta para jogar no Cruzeiro, de Porto Alegre, e acertou a saída. Alisson havia fechado acordo com o Caxias, de Joinville, durante a semana.

– O Léo teve um excelente desempenho na Divisão de Acesso e recebeu propostas de fora. Conversamos, ele me disse que lá teria melhor visibilidade e chances de crescer. Achei por bem liberá-lo. Com o Alisson foi a mesma coisa – explica o presidente, destacando que os dois rescindiram contrato com o Inter-SM.

Conforme Mauro, existem negociações em andamento e o clube deve contar com jogadores bancados por empresários para disputar a Copa Hélio Dourado, a Copinha.

Para participar da Copinha, o presidente Mauro da Silva afirma que o projeto do elenco deve ser finalizado nos próximos dias. A busca por patrocinadores continua. Ele adianta que jovens atletas das categorias de base, como o meia-atacante Diego Cardoso e o lateral-esquerdo Foguinho estão cotados para o elenco principal.

Outros atletas têm contrato até o final do ano e ficarão, conforme Mauro: os volantes Rafael Marques e Rossi e o atacante Leandro Fernandes.

Cobranças quanto aos salários atrasados

A secretaria do Estádio Presidente Vargas recebeu alguns atletas e funcionários do Inter-SM na tarde de sexta-feira. Eles aguardavam por um possível pagamento de parte dos salários atrasados. Um dos mais incomodados era o zagueiro Darzoni, que chegou a ameaçar acampar no clube até que recebesse boa parte do dinheiro. No entanto, ele conversou por telefone com o presidente Mauro da Silva e mudou de ideia. Assim como os colegas, Darzoni espera por uma resposta positiva nos próximos dias:

– Meu caso é de três meses de atraso. Tenho contrato de um ano, tenho de fazer cirurgia porque joguei mesmo com o tornozelo machucado, e os caras não têm consideração.
 
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: