quarta-feira, 18 de julho de 2012

Caras novas na Copinha

Grupo jovem foi apresentado, já treinou e terá amistoso no Estádio Presidente Vargas.

 

A arrancada do Inter-SM rumo à Copa Hélio Dourado, a Copinha, foi dada. O técnico Betinho recebeu 23 jogadores ontem à tarde para o primeiro treino no Estádio Presidente Vargas. A partir de hoje, começa a rotina de dois turnos de trabalho. Dos remanescentes da Divisão de Acesso, faltaram o lateral-direito Jeferson, o volante Rafael Marques e o atacante Leandro Fernandes, que justificaram a ausência. O elenco deverá ganhar mais cinco reforços jovens esta semana, e outros cinco na próxima.

– Foi bom o primeiro contato. Agora, vou observar dentro de campo, ver a qualidade de cada um e em que condições podem ajudar o Inter-SM – avalia o técnico Betinho.

Do grupo que se apresentou ontem, a maioria terá de suar a camisa para ficar para a Copinha. Como muitos dos jovens vieram por indicação de empresários, estão sob a avaliação do técnico Betinho.

Quem está garantido, por enquanto, são aqueles que já tinham contrato com o clube, como o volante Rossi, e o atacante Gustavo, com passagem pelo Porto Alegre, avalizado por Betinho. O técnico ainda trouxe para testes seu filho, o meia Júnior Santos, que estava no Cruzeiro-PA.

– A gente vem para fazer uma boa Copinha. Quem sabe, levar o Inter-SM às finais. Espero conquistar vitórias – afirma Rossi.

No fim da tarde de ontem, a direção confrmou um amistoso do Inter-SM contra a equipe júnior do Grêmio para o dia 29 de julho, um domingo, às 15h, no Estádio Presidente Vargas.

O planejamento do Inter-SM para a Copinha prevê um baixo investimento no futebol para não complicar a situação financeira. Segundo o presidente Mauro da Silva, os atletas vindos por indicação de empresários custarão aos cofres alvirrubros apenas despesas com alimentação e transporte, além de ficarem com o alojamento do Estádio Presidente Vargas à disposição.

Os salários dos jogadores que forem aprovado ficarão por conta dos próprios empresários.


Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: