quarta-feira, 23 de maio de 2012

O futebol segue em ação na Baixada

Reapresentação do elenco foi ontem à tarde, em meio à crise.

 

A vida do Inter-SM dentro de campo foi retomada ontem. Atingidos diretamente pela dificuldade financeira enfrentada pelo clube, os atletas se reapresentaram para o treino da tarde. Foi o começo da preparação para a terceira rodada da segunda fase da Divisão de Acesso. O jogo no Estádio Presidente Vargas contra o Glória passou para as 20h30min de sábado, em função da transmissão da TVCOM. Os ingressos para arquibancada geral custam R$ 10 (estudantes, mulheres e idosos pagam metade).

No treino de ontem à tarde, o técnico Sérgio Savian orientou um trabalho leve na Baixada. À beira do gramado, antes de o trabalho começar, os jogadores não escondiam a insatisfação com os dois meses de salários atrasados, sendo que o terceiro está por fechar. Até os mais experientes acusam o golpe.

– A gente tem expectativa que o dia de amanhã seja melhor do que hoje. Mas a situação é difícil – comentou o goleiro Bastos, 31 anos, que ficou fora da atividade por estar gripado.

– Gosto de motivar os colegas. Mas hoje, no vestiário, não sei nem o que falar para os caras – desabafou o volante Rogério Patrola, 33 anos.

As ausências do trabalho de ontem foram o lateral Guilherme Santa, o volante Douglas Paré e o meia Paulo Henrique, que tratam lesões, e o atacante Lucas Campos, que deveria chegar ainda ontem à cidade. Para o jogo de sábado, os desfalques mais prováveis, por lesão, são Paré e o meia Julinho. A expectativa é que os outros estejam em condições a tempo.

Nos bastidores, a diretoria deu sequência à luta diária em busca de recursos financeiros. O Inter-SM fechou ontem o patrocínio com a rede de postos de combustível Buffon. Os cofres alvirrubros receberão um valor mensal até o fim da Divisão de Acesso, além de 3% do valor pago pelo torcedor em cada abastecimento feito nos postos. Basta apresentar no momento um cartão a ser distribuído pelo clube.

Quanto à parceria com o Grupo MR, que não envia nenhuma verba desde março, a diretoria espera uma reunião com o empresário Marcos Rodrigues até o fim de semana. O presidente do Inter-SM, Mauro da Silva, fará um ultimado à empresa.

  • Campanha:

Outra alternativa do Inter-SM para buscar recursos é a adesão à Campanha do Agasalho. Segundo o vice de futebol, Paulo Brandt, o clube negocia com Cacism, CDL e Sindilojas o recebimento de R$ 2 mil de cada entidade para integrar a campanha.
 
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: