terça-feira, 8 de maio de 2012

A ‘bronquinha’ é com o Guarany-Cm

Clube será julgado amanhã e pode ser eliminado.

 

Uma reviravolta judicial pode determinar mais dois Rio-Nais, agora na segunda fase da Divisão de Acesso. Tudo passa pela possível eliminação do Guarany-Cm no tribunal. A fumaça de suspeitas levantadas na semana passada sobre possíveis punições de clubes da Divisão de Acesso parecia ter baixado. Tanto o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, quanto o assessor jurídico do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), César Cabral, foram taxativos em afastar qualquer hipótese de punições pesadas.

Pois a “bronquinha” que Novelletto havia comentado, na quinta-feira passada, sobre um clube que poderia parar no TJD, mas cuja situação seria resolvida mediante pagamento de multa, é mais pesada do que parece.

Ontem, o assessor jurídico do TJD, César Cabral, negou ao Diário, em um primeiro momento, que algum clube pudesse sofrer punição pesada no julgamento de amanhã. Porém, mais tarde, ele confirmou a informação apurada pelo jornal Zero Hora, de que o Guarany-Cm será julgado e pode ser excluído da Divisão de Acesso.

Isso explica a demora na divulgação dos jogos da primeira rodada da Divisão de Acesso, que foi adiada até que o clube de Camaquã passe pelo crivo do TJD. Além de eliminar o Guarany-Cm, que ficou em segundo lugar no Grupo 1, uma possível punição classificaria o Riopardense, que ficou uma posição abaixo da zona de classificação. O Rio Grande, rebaixado dentro de campo, voltaria para jogar a Divisão de Acesso 2012.

A dupla Rio-Nal também seria atingida, pois o Riograndense avançaria para a segunda posição da chave, e o Inter-SM, para quinto. Como consequência, os cruzamentos da segunda fase mudariam (veja no quadro).

A denúncia contra o Guarany-Cm é por tentativa de falsificação da súmula de um jogo contra o 14 de Julho. Se for condenado, o clube pode ser suspenso de 180 a 720 dias.
 
AS CHAVES DA SEGUNDA FASE:
 

Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: