quarta-feira, 16 de maio de 2012

Aniversariante em crise financeira

Clube completa 84 anos hoje à espera de patrocinadores.

 

No dia em que completa 84 anos de existência, o Inter-SM comemora as conquistas de um passado nem tão distante, preocupado com a situação atual. Há apenas quatro anos, o clube chegou às semifinais do Gauchão. Hoje, sofre com as dificuldades financeiras que começaram em outras administrações. Encarando a realidade da Divisão de Acesso, a diretoria tenta equilibrar as finanças e manter um time competitivo. Ontem, o elenco se reapresentou desfalcado.

A esperança, no momento, é fechar ainda nesta semana um patrocínio em nível nacional. O contrato, válido por um ano, renovável por mais um, prevê o repasse de um valor mensal. Para começar, o clube colocaria em dia os dois meses de salários em atraso. Um patrocinador do Estado também está em tratativas.

– O dinheiro está fazendo falta, está prejudicando. Seria ignorância da minha parte dizer que não. Os jogadores estão pegando, a diretoria está procurando, mas qual o retorno que estamos tendo na parte financeira? Além do patrocínio que estamos por fechar e de torcedores que vêm apoiar, estamos lutando com o que temos – diz o presidente Mauro da Silva.

O mandatário do Inter-SM afirma que a diretoria está tentando recursos de outra fonte além do parceiro, o Grupo MR. Conforme Mauro, a empresa de Taquara reduziu o repasse mensal, que está abaixo dos cerca de R$ 12 mil de meses anteriores. O empresário Marcos Rodrigues, dono do Grupo MR, confirma que recuou, em função de considerar que os empresários santa-marienses não apoiaram o clube como o esperado.

– O clube não é meu filho que, quando grita, vou estender a minha mão e dar tudo. Eu, como pai, tenho de dizer não, para o filho crescer – compara Marcos Rodrigues, que não descarta voltar a investir mais no clube em breve.

Dentro de campo, o grupo de jogadores se reapresentou ontem, mas sem o volante Douglas Paré e os atacantes Michel e Lucas Campos. Do trio, apenas Lucas Campos, que avisou a diretoria, deve chegar hoje. Paré foi anunciado pelo Guarany-Ba para a Série C do Gauchão, e Michel alegou motivos particulares para a ausência.

Jantar – Hoje, às 20h, a torcida alvirrubra poderá deixar os problemas de lado para celebrar a história do Inter-SM. Às 20h, o salão de festas da Associação de Ex-Alunos Maristas, no bairro Cerrito, receberá o jantar de aniversário. Na ocasião, haverá exposição de camisas, troféus e bandeiras. Os ingressos custam R$ 20 e estarão à venda na hora ou antecipadamente no clube e nas lojas Brandt Sports.

Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: