segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vaga encaminhada com empate fora

Faltando quatro rodadas, Inter-SM soma 23 pontos.

 

Falta muito pouco para o Inter-SM carimbar a passagem para a segunda fase da Divisão de Acesso. Pela projeção inicial de classificação com 24 pontos, o alvirrubro está a um ponto de confirmar a vaga – ainda restam quatro rodadas. O empate em 1 a 1 com o 14 de Julho, no sábado, no Estádio João Martins, em Santana do Livramento, deixou o Inter-SM com 23 pontos no Grupo 1 (veja a classificação na página 12).

E a classificação pode vir na próxima rodada, quando a equipe de Santa Maria receberá o Rio Grande na Baixada, esperando um grande número de torcedores. O jogo estava marcado inicialmente para quarta-feira, às 20h30min. O clube chegou a informar que a partida seria transferida para quinta-feira, às 20h, mas a ideia é que o confronto ocorra mesmo na quarta-feira, porém, às 19h30min.

Pelo novo horário, além de fugir da concorrência com o jogo Inter x Fluminense, pelas oitavas de final da Libertadores, o adversário Rio Grande teria menos tempo para descansar da partida de ontem, contra o Riograndense. Mesmo que a vaga do Inter-SM esteja encaminhada, o técnico Sérgio Savian adota a cautela e fala em, pelo menos, mais uma vitória.

– Eu acho que ainda passa (a classificação) pelo jogo contra o Rio Grande. Precisamos de mais três pontos – projeta Savian, que ontem acompanhou o jogo Riograndense x Rio Grande nos Eucaliptos.

Em Livramento – No jogo de sábado, o Inter-SM saiu atrás no placar. Mas buscou um empate heroico no segundo tempo, mesmo atuando com um jogador a menos, por expulsão. Ainda por cima, a equipe alvirrubra terminou o jogo com nove jogadores, pois Luiz Henrique Tosta teve de sair na ambulância após levar uma pancada na cabeça.

O 14 pressionou desde o início. E o gol veio aos sete minutos do primeiro tempo. Após um bate-rebate, a bola sobrou na entrada da área para Daniel, que chutou no ângulo, sem chances para Bastos: 1 a 0.

Na segunda etapa, o 14 de Julho seguiu pressionando o Inter-SM. E se as coisas estavam difíceis para o time visitante, poderiam ter ficado pior ainda com a expulsão de Michel, que havia entrado no primeiro tempo no lugar de Vainer. Aos 11 minutos, ele levou o cartão vermelho depois de uma falta dura em cima do seu xará do 14. Por reclamação, o técnico Sérgio Savian também foi expulso.

Contrariando todas as expectativas, o Inter-SM melhorou com um homem a menos. O gol de empate veio aos 28 minutos do segundo tempo. Marquinhos lançou Lucas Campos, que ganhou do zagueiro e bateu cruzado, no canto direito de Yai: 1 a 1.

A partir dos 43 minutos, o Inter-SM atuou com nove jogadores, pois Luiz Henrique Tosta ficou desacordado após levar uma pancada na cabeça. Ele teve de sair na ambulância, mas se recuperou bem depois. A equipe alvirrubra garantiu o bom resultado fora de casa até os 53 minutos, quando o árbitro apitou o final do jogo, para a alegria de cerca de 50 torcedores que apoiavam o Inter-SM.

Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: