sábado, 21 de abril de 2012

Inter-SM quer a vaga

Em casa, o Inter-SM tem sido forte na Divisão de Acesso. O curioso é que a vaga para a segunda fase pode vir, justamente, em uma partida longe de Santa Maria. E a oportunidade será posta às 18h30min de sábado, quando o time enfrentará o 14 de Julho no Estádio João Martins, em Santana do Livramento.

A conta que muitos técnicos compartilham é que, com 24 pontos, seria possível garantir uma das seis vagas do Grupo 1. Depois desta, ainda faltarão quatro rodadas. Portanto, é difícil ter certeza se essa projeção se confirmará.

Como o técnico do Inter-SM, Sérgio Savian, concorda com a previsão, quer garantir a virtual classificação contra o 14 de Julho. Afinal, o clube alvirrubro já tem 22 pontos e está em segundo lugar no Grupo 1.

O time que buscará a vitória na Fronteira terá dois desfalques: o zagueiro Xavier e o volante Rogério Patrola, suspensos. Rossi e Julinho entram no time. A alternativa será manter uma linha com quatro jogadores de defesa, no esquema 4-2-3-1, com dois volantes e três meias.

Sem Xavier, Luiz Henrique Tosta, que teoricamente seguirá como lateral-esquerdo, ajudará a compor a defesa por aquele lado. Rossi formará a dupla de volantes com Paulo Henrique, que estava na armação e será recuado. Julinho entra mais centralizado na articulação, com Léo pela direita e Vainer pela esquerda.

A delegação embarcou na sexta-feira à noite para Livramento. Às 13h30min de sábado, uma Van com 15 torcedores do Inter-SM partirá para lá. Outros confirmaram que pretendem ir de carro. A expectativa é contar com 50 a 60 pessoas apoiando o time.

Juvenil – Pela Copa FGF Sub-17, o time juvenil do Inter-SM joga às 15h30min de sábado, contra o Flamengo, em Alegrete. A Associação Rosário de Esportes, de Rosário do Sul, receberá o Cruzeiro, de Santiago, às 16h do mesmo dia.
 
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: