quarta-feira, 28 de março de 2012

Vitória que reanima

De virada, Inter-SM fez 2 a 1 no São Paulo.

 

O Inter-SM reagiu positivamente às dificuldades do momento na Divisão de Acesso. Enfrentando parte dos salários atrasada e vindo de uma goleada para o Farroupilha, o time treinado por Sérgio Savian derrotou de virada o São Paulo, de Rio Grande, em pleno Estádio Aldo Dapuzzo, ontem à noite. Os 2 a 1, no complemento do jogo suspenso na semana passada, foram de virada, e o alvirrubro chegou à quarta colocação do Grupo 1. Amanhã, a maratona segue contra o Guarani-VA, às 20h30min, na Baixada.

Na retomada do jogo, aos 40 minutos do primeiro tempo, as equipes saíram queimando substituições. Os motivos foram os mesmos: jogadores lesionados dos dois lados. O São Paulo entrou em campo sem o lateral-esquerdo Rafael Gaúcho e o volante Bocha. Os substitutos respectivos foram Alex e Rodrigo Gaúcho.

No Inter-SM, a ausência do lateral-direito Tecko se confirmou. A solução foi deslocar o volante Rossi, que já estava em campo no jogo anterior, para a lateral. Quem entrou no time foi o volante Rafael Marques.

Logo de cara, o time da casa tomou a iniciativa e pressionou o Inter-SM. Coube ao goleiro Bastos seguir a rotina de salvar o time. Foram dele as defesas aos 43 e aos 46 minutos, em jogadas dos atacantes Tainã e Juliano.

Mais um pênalti – Bastos ajudou o time alvirrubro, mas não impediu o gol do São Paulo. E a abertura do placar veio de pênalti. Se aos três minutos do primeiro tempo, na semana passada, o goleiro havia defendido a cobrança de Deivid, agora não deu.

Aos cinco minutos do segundo tempo, em pênalti cometido pelo próprio Bastos, Ânderson Ijuí bateu e marcou o gol. A resposta do Inter-SM veio comem finalização de Magno, aos 10 minutos, que parou na defesa de Willian. O São Paulo levou em finalização de Deivid, que acertou a trave, aos 19.

A virada – A vitória do Inter-SM veio em um espaço curto de tempo. O primeiro gol saiu em contra-ataque, aos 31 minutos. Lucas Campos, que havia entrado há pouco, escorou para Vainer acertar chute no ângulo: 1 a 1.

A virada chegou em mais um gol de Vainer. Magno foi derrubado na área, aos 33 minutos. Pênalti que Vainer converteu aos 34. Com o 2 a 1 na mão, o Inter-SM conseguiu segurar o adversário. Ainda deu tempo para Mateus, do São Paulo, e Rogério Patrola, do alvirrubro, serem expulsos.
 
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: