quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Técnico Savian pede reforços

Lateral esquerda, meia e ataque são as carências do time.

 

O efeito imediato do terceiro amistoso do Inter-SM na pré-temporada é a reavaliação sobre a necessidade de buscar mais opções para a Série B do Gauchão. Após a derrota por 3 a 2 para o Juventus, em Santa Rosa, na noite de terça-feira, o técnico Sérgio Savian chegou à conclusão de que tem carência em, pelo menos, três posições. Ontem, ele encaminhou o pedido de reforços à diretoria.

O treinador quer substitutos para o lateral-esquerdo Luiz Henrique Santos, que ficou fora mais uma vez por lesão, para o meia Julinho, poupado por conta de desconforto na panturrilha, e para o atacante Magno, que entrou em campo, mas voltou a sentir dores na região lombar.

O problema apontado por Savian é que o time não mantém o mesmo nível sem o trio. Para a lateral esquerda, o jeito tem sido improvisar, sem sucesso.

– Perdemos o lado esquerdo. Não tem o Luiz Henrique, e complica bastante. Não tenho a segurança que preciso – avalia Savian.

Na meia, o substituto de Julinho no amistoso em Santa Rosa, Léo, não agradou ao técnico:

– Tive problemas na hora da transição de sair para a frente e na hora da marcação, porque o Julinho marca muito. Os volantes deles (Juventus) são muito bons, saem para o jogo, e o Léo não tem tanto poder de marcação.

Para o lugar de Magno, no comando do ataque, Savian não vê outro jogador no mesmo nível no grupo. Um centroavante está acertado e deve chegar na semana que vem.

O jogo – Em um gramado molhado pela chuva, o Inter-SM perdeu para o Juventus, na noite de terça-feira, no Estádio Carlos Denardin. O time da casa abriu o placar aos cinco minutos, com Mano Garcia. Fabiano Veiga empatou aos 15, finalizando após escanteio batido por Enzo.

No segundo tempo, Daril deixou o Juventus na frente, de novo, aos cinco. Um minuto depois, Magno driblou o goleiro e deixou tudo igual: 2 a 2. A vitória veio em pênalti contestado pelo Inter-SM. Mano Garcia bateu e decretou a vitória dos donos da casa, aos 23 minutos.

O Inter-SM volta a jogar neste sábado, em amistoso que passou das 16h para as 16h30min, em Frederico Westphalen, contra o União Frederiquense.
 
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: