segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Empate mesmo com desfalques

Contra o União Frederiquense, no sábado, time ficou no 1 a 1.

 

No terceiro dos quatro amistosos da pré-temporada longe de Santa Maria, o Inter-SM arrancou um empate. Em Frederico Westphalen, no sábado à tarde, o time alvirrubro ficou no 1 a 1 com o União Frederiquense, que também estará na Série B do Gauchão 2012. Mesmo sem contar com alguns titulares, em função de lesões, o técnico Sérgio Savian acredita que a atuação foi dentro do esperado, especialmente no que se refere à zaga – Xavier e Darzoni foram poupados.

– Nós trabalhamos bem o jogo. Defensivamente, nossa equipe foi muito bem. Nos postamos bem e até criamos algumas jogadas boas de ataque. Fizemos uma coisa boa, um gol de bola parada, de novo. Uma bola que a gente trabalha bastante – afirma Savian.

Entre os atletas que vinham atuando no time titular, as baixas do Inter-SM para o jogo contra o União foram o lateral-esquerdo Luiz Henrique Santos, os meias Enzo e Julinho e o atacante Magno, além dos zagueiros. Os volantes Luiz Henrique Tosta e Douglas Paré e o meia Vainer também ficaram de fora. Vainer é o que tem chances de voltar mais cedo.

Com tantos problemas, sobrou espaço para Sérgio Savian avaliar jogadores que não vinham tendo tanto tempo em campo. E ele diz ter gostado do que viu:

– Eu acho que, em primeiro lugar, o espírito do grupo foi excelente. Mas, lógico que tivemos jogadores que aproveitaram a oportunidade. É o caso do Rossi na meia, que foi muito bem. O próprio Leandro (Fernandes, atacante que entrou no segundo tempo) aproveitou. O Jeferson, mesmo deslocado para a (lateral) esquerda, fez grande partida. Nosso goleiro, o Bastos, esteve bem no jogo. Foi um dos destaques.

Para o penúltimo amistoso da pré-temporada, às 20h30min de quinta-feira, contra o Santo Ângelo, no Estádio da Zona Sul, o Inter-SM pode ter novidades. Se for liberado, o zagueiro Darzoni pode retomar a vaga ocupada no sábado por Vinicius Dall’agnol. No comando de ataque, Leandro Fernandes pode ganhar sua chance. Michel pode ser o escolhido para sair. O grupo se reapresenta amanhã à tarde.

O empate – No sábado, o amistoso entre Inter-SM e União Frederiquense foi quente em todos os sentidos, com direito a parada técnica em função do calor. O time da casa, que teve maior posse de bola e exigiu defesas de Bastos, saiu na frente. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Ítalo bateu escanteio, e Douglas Rinaldi cabeceou para fazer 1 a 0. O empate veio logo em seguida, aos 41, também na bola aérea. Em cobrança de falta de Léo, o zagueiro Morelli subiu mais alto e fez o gol, de cabeça.

Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: