sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Com muitos planos

O gerente de futebol Foguinho já vive o dia a dia do clube 


A meta do Inter-SM é profissionalizar e organizar o futebol. E o homem encarregado de transformar esse propósito em realidade já está em Santa Maria. É o novo gerente de futebol do clube, Dalton Luiz Amorim Melo, o Foguinho, 58 anos, que chegou à cidade na quarta-feira. De fisionomia tranquila e fala pausada, ele acompanhou, ontem à tarde, o treino do time B do Inter-SM, no Estádio Presidente Vargas, enquanto conversava com dirigentes e funcionários sobre a atual situação do clube.

Nascido em Uruguaiana, Foguinho veio de Franca-SP, onde morava nas últimas décadas. Mesmo atuando como autônomo, o profissional, que já atuou como jogador e técnico, diz nunca ter largado o futebol:

- Só fiz isso na minha vida. Claro que tem a parte comercial, mas minha mulher que toca.

A função do gerente irá além do futebol profissional. Ele também está incumbido de reestruturar as categorias de base do clube - a categoria júnior será formada em 2012 - e ajudará na captação de recursos para alavancar os projetos.

Nos próximos dias, o gerente de futebol tratará do planejamento para 2012 com a diretoria e com o técnico Sérgio Savian, com quem tem amizade de longa data. Foguinho diz que a ideia é planejar a captação de recursos e, depois de orçar o que será investido, buscar jogadores identificados com o futebol gaúcho. Mas ele avisa: para voltar à elite do futebol gaúcho, o time precisa de uma folha salarial de, no mínimo, R$ 100 mil mensais.

Laboratório - O time B, treinado por Anderson Cebola, deve ser mantido. Foguinho quer utilizar a equipe para testar jogadores que possam reforçar o clube. Por meio de contatos que tem no futebol, o gerente pretende trazer jovens atletas e aproveitar amistosos do Inter-SM B na região para garimpar talentos. Mesmo assim, ele admite que o foco é nos profissionais:

- O referencial do clube de futebol é o time profissional. Tudo dando certo no time de cima, o resto vem junto.

Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: