quarta-feira, 6 de julho de 2011

O primeiro treino

Grupo que disputará competição amadora se apresentou ontem

O sonho de fazer carreira como jogador profissional segue vivo para jovens entre 18 e 23 anos, pré-selecionados pelo Inter-SM em um peneirão. Ontem à tarde, eles se apresentaram ao técnico do time B colorado, Anderson Cebola, no Centro Esportivo Gauchão, para o primeiro treino da preparação para a Copa A Razão, competição amadora que começa em agosto. É o começo dos testes que a diretoria planeja fazer para selecionar a base do time que disputará a Série B do Gauchão em 2012.

Anderson Cebola contou com 26 jogadores à disposição para a primeira atividade no Gauchão. A partir de agora, a intenção é promover três treinos semanais e enxugar o elenco até o final do mês.

Como a permanência dos jovens depende do futebol apresentado por eles, não faltou vontade. Um quarteto de amigos apostava no entrosamento dentro e fora de campo para ganhar espaço entre os profissionais no ano que vem. Há um bom tempo atuando juntos em categorias de base, como na extinta Academia de Futebol Ronaldinho Gaúcho e no Riograndense, o meia Cristian Melo, 20 anos, o lateral-direito Gian Lucas Binsfeld, 18, o zagueiro Guybson Lucas, 19, e o volante Rafael Rodrigues, 19 anos, esperam aproveitar a chance.

– É a chance da vida. Pode ser uma das últimas. Faço 20 anos até o fim do ano – define o esperançoso Guybson.

Gian, que é filho do ex-técnico Jaime Binsfeld, chegou a atuar pelo Riograndense na Segundona 2011 e pode ficar fora da Copa A Razão por queimar vaga de profissional. Ele terá a situação reavaliada.

Reforços – Além dos aprovados no peneirão, o gramado do Gauchão recebeu jogadores indicados nos últimos dias. Quem também treinou foi o meia Léo, 22 anos. Dos quatro atletas que o clube acertou verbalmente para a Copa A Razão e que estão nos planos para a Segundona 2012, Léo foi o único que treinou ontem.

Quanto ao goleiro Alisson e o zagueiro Morelli, o acerto está confirmado. Já o meia Rafael Viana teria proposta de outro clube. O presidente do Inter-SM, Mauro da Silva, disse que retomará contato com o atleta.

Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: