terça-feira, 17 de maio de 2011

Parceria alinhavada


Clube e Grupo MR encaminharam uma gestão compartilhada

A diretoria do Inter-SM deu mais um passo em uma negociação que promete redefinir o futuro do clube. No aniversário de 83 anos do colorado santa-mariense, comemorado ontem, os dirigentes assinaram um protocolo de intenções com o Grupo MR. Na prática, é o pré-contrato para uma parceria que ainda está em estudo e passará por um novo crivo do Conselho Deliberativo do Inter-SM. A promessa é de uma gestão compartilhada – o clube teria autonomia sobre as decisões –, que garantiria um time forte em breve.

Uma coletiva, ontem à tarde, na sala de imprensa do Estádio Presidente Vargas, serviu para celebrar o pré-contrato. Pelo lado do Inter-SM, estavam dirigentes como o presidente colorado, Mauro da Silva, seu vice, Valtezer Michels, e o vice de futebol, Paulo Brandt. O Grupo MR esteve representado pelo empresário Marcos Rodrigues, 30 anos, dono das empresas parceiras, e do sepeense João Luiz Vargas, advogado de uma das empresas do Grupo MR. Vargas é ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-deputado estadual.

– Não vim aqui em busca de votos. Não sou político, sou empresário. Vamos ver o que falta para que o Inter-SM possa ser forte. A estrutura vai ser ajustada, e pretendemos reerguer o clube – garantiu Rodrigues, que confirmou ter recebido informações sobre o clube a partir de João Luiz Vargas.

Se as negociações forem adiante, a MR Assessoria, de Taquara, e a Pop Mídia, Publicidade e Eventos, de Porto Alegre, empresas de Rodrigues, investirão no Inter-SM. A MR seria responsável pela verba destinada ao futebol, enquanto a Pop exploraria a marca do clube. Caso uma das partes deseje romper o contrato após a assinatura, teria de pagar uma multa de R$ 500 mil.

Planejamento – O primeiro passo seria a realização de uma auditoria para avaliar as dívidas coloradas, que seriam administradas pelas novas parceiras. A intenção de Rodrigues é que todas as decisões tenham prestação de contas.

Um projeto elaborado entre as partes definiria em que áreas seriam feitos os investimentos, mas a ideia inicial é reforçar as categorias de base e melhorar a infraestrutura. O Inter-SM ficaria fora da Copa FGF 2011, no segundo semestre, para se deter na formação de um elenco forte para voltar à primeira divisão do Gauchão no ano que vem.

Fonte: Diário de Santa Maria.

Nenhum comentário: