quinta-feira, 19 de maio de 2011

Detalhes em discussão

Reunião do Conselho Deliberativo servirá para a análise do pré-contrato da nova parceria.


Ainda com muitos pontos a serem esclarecidos, a parceria entre o Inter-SM e o Grupo MR, de Taquara, que está em estágio avançado de negociação, passará pelo crivo do Conselho Deliberativo antes de ser concretizada. Ontem, o presidente colorado, Mauro da Silva, convocou uma reunião com os conselheiros, que deve ocorrer na próxima terça-feira. Em pauta, estará a análise do pré-contrato assinado na última segunda-feira.

Embora muitos detalhes ainda não tenham sido divulgados, a parceria pode render pelo menos um benefício concreto ao clube. O presidente Mauro confirmou que a construção de uma academia nas dependências do Estádio Presidente Vargas está entre os investimentos previstos. A estrutura auxiliaria na preparação física dos atletas e ficaria à disposição dos sócios.

Segundo Mauro, a parceria teria duração de 10 anos, com multa rescisória estipulada em R$ 500 mil para ambas as partes. Além disso, as empresas ficariam com 70% dos direitos federativos dos jogadores formados na base do clube, enquanto o Inter-SM teria direito aos 30% restantes. O Grupo MR, comandado pelo empresário Marcos Rodrigues, administraria toda a dívida do clube e arcaria com despesas do dia a dia, infraestrutura e contratação de jogadores.

– Quero ver se, até o fim do mês, a parceria está concretizada. Temos pressa para definir isso e poder começar a trabalhar logo – afirma Mauro, que não considera que o prazo do acordo e o valor da rescisão possam prejudicar o clube.

Pelo acordo, a MR Assessoria, de Taquara, e a Pop Mídia, Publicidade e Eventos, de Porto Alegre, integrantes do Grupo MR, ficariam encarregadas, respectivamente, de gerenciar os investimentos no futebol e explorar a marca do Inter-SM. O advogado da Pop é o sepeense João Luiz Vargas, ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-deputado estadual, que participou do evento de assinatura do pré-contrato.

Grupo MR – Muitas dúvidas sobre o possível futuro parceiro do Inter-SM surgiram desde o anúncio da negociação. De acordo com o site do Grupo MR, o www.grupomrbrasil.com.br, as empresas administradas por Marcos Rodrigues prestam assessoria empresarial, jurídica, médica e em cobranças e nas áreas de segurança, telefonia e construção civil.

Segundo o gerente executivo da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Paranhana, com sede em Taquara, Jonatan Gerhardt, o Grupo MR é conhecido nas seis cidades de abrangência da região. A principal área de atuação seria na construção civil. Gerhardt, no entanto, desconhece a participação das empresas em clubes de futebol. O Diário tentou contato por celular, ontem, com o empresário Marcos Rodrigues, mas ele não atendeu às chamadas.

Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: