terça-feira, 31 de maio de 2011

Na lista, os pagamentos

Parceiro do clube teria se comprometido em pagar os salários dos funcionários em dia.

A expectativa de alguns funcionários do Inter-SM para que a parceria com o Grupo MR, de Taquara, assinada na quinta-feira, garanta salários em dia, pode ser atendida. Mesmo sem prazo para quitar os valores atrasados, que seriam de dois meses, o empresário Marcos Rodrigues, diretor do Grupo MR, teria se comprometido em fazer os acertos, de acordo com o vice de futebol, Paulo Brandt.

Primeiro, o parceiro deve pagar os vencimentos relativos ao mês atual, que vencem em 5 de junho, para depois acertar os atrasados. Segundo Brandt, as despesas seriam com cerca de cinco funcionários que trabalham no Estádio Presidente Vargas.

– O Marcos (Rodrigues) já falou com alguns e vai chamar um a um para negociar e ver quanto cada um tem em aberto. Isso aí não vai longe, será acertado – garante Brandt.

Outro compromisso do Inter-SM que deve ser honrado pelo parceiro são as dívidas relativas ao Gauchão. Só entre comissão técnica e atletas, Brandt estima que faltem R$ 80 mil a serem pagos. Na prática, esses acertos devem começar após a conclusão da auditoria, que está em estágio final e já somou mais de R$ 1,7 milhão em dívidas. O parceiro vai administrar esse montante e negociar caso a caso.

– A ideia é, em um ano, sanar o clube totalmente quanto às dívidas. Na pior das hipóteses, em dois anos – revela Brandt.

Investimentos – O Grupo MR deve apresentar, em poucos dias, um projeto com os investimentos previstos para o primeiro ano da parceria. Confirmado, por enquanto, está a construção de uma academia no Estádio Presidente Vargas, que deve estar pronta até novembro, quando deve começar a pré-temporada para a Série B 2012. Também estão previstas a colocação de, no mínimo, mais três refletores em cada um dos quatro postes de iluminação na Baixada e a ampliação e reforma das cabines de imprensa e dos camarotes do estádio.

Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: