quinta-feira, 26 de maio de 2011

Assinatura pode ocorrer amanhã

Falta pouco para o Inter-SM fechar uma parceria de 10 anos com o Grupo MR, do empresário Marcos Rodrigues, de Taquara. Com a aprovação do contrato pelo Conselho Deliberativo do clube, em reunião na noite de terça-feira, faltam a redação da versão definitiva do documento e uma última análise jurídica das partes. Segundo o presidente colorado, Mauro da Silva, a tendência é que a assinatura ocorra amanhã.

– Foi dado o sinal verde, e vamos começar a trabalhar em cima do acabamento do contrato – diz Mauro.

Os 24 conselheiros que compareceram à reunião aprovaram a parceria por unanimidade. Os principais questionamentos foram em relação ao período do contrato e à multa rescisória de R$ 500 mil para ambas as partes. Mas a única cláusula alterada foi a dos percentuais na venda de atletas.

O clube passaria a ficar com 40% do valor das negociações, em vez dos 30% estipulados no pré-contrato assinado na semana passada. O Grupo MR ficaria com 60%. O empresário Marcos Rodrigues ainda precisa dar o aval para essa alteração.

Processo – Rodrigues, aliás, responde a um processo por estelionato, que está em andamento na Justiça de Taquara. Ele foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por suspeita de ter se apropriado de valores referentes ao seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) de duas pessoas, há cerca de quatro anos.

O advogado de Rodrigues no caso, Ademir Costa Campana, afirmou que as acusações não procedem e que não há provas contra o seu cliente. Já o empresário, sem dar detalhes do caso, acredita na absolvição:

– Foi uma situação complicada naquela época, mas provamos que não tinha nada disso.

O presidente do Inter-SM alegou desconhecer esse processo e disse que foi feito um levantamento sobre a situação das empresas de Rodrigues. Nenhuma irregularidade teria sido constatada, segundo Mauro da Silva.
.
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: