sábado, 19 de abril de 2008

A confiança é total


Vestido com a camiseta do Inter-SM, Pujol afirma que a cidade merece a classificação de presente

Clima nas ruas da cidade mostra que os torcedores acreditam na classificação do Inter-SM para a final

No que depender do clima pelas ruas de Santa Maria, a vaga do Inter-SM para a finalíssima do Gauchão já está no papo. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no primeiro jogo das semifinais, a possibilidade de garantir classificação com um simples empate no Presidente Vargas enche os corações colorados de esperança.

A euforia da torcida com a atual fase do Inter-SM pode ser medida com uma volta pelo Centro. Na "Boca Maldita", o ponto de encontro mais tradicional de reunião e discussões futebolísticas no Calçadão de Santa Maria, os últimos dias foram de confiança total e muitos palpites para a partida de domingo.

- Agora, não tem volta. Garantimos a vaga até com um empate, mas vamos meter 1 a 0 de novo. E a final será entre os dois colorados. Santa Maria merece esse presente no seu aniversário de 150 anos - arrisca o aposentado Zeir Pujol, 64 anos, um dos mais antigos freqüentadores do local.

A campanha do Inter-SM neste Gauchão é tão surpreendente que, para muitos torcedores, a atual equipe, de Alê Menezes, Chiquinho e companhia, é a melhor a passar pela Baixada em todos os tempos. Pode parecer exagero, mas a opinião é compartilhada por quem esteve no time colorado multicampeão do início da década de 80, o ex-atacante Romário Lima, hoje com 51 anos.

- É um time muito técnico e competitivo. Além disso, o grupo de jogadores está supermotivado. Dificilmente, a classificação escapa - diz.

De longe - Se a felicidade em ver o Inter-SM tão perto de disputar o título estadual pela primeira vez já é imensa para quem mora em Santa Maria, imagine então para quem é daqui, mas está morando longe. É o caso do engenheiro agrônomo Luiz Carlos Lunardi, 41 anos, santa-mariense que trabalha em Tubarão (SC). Gremista e colorado de Santa Maria, ele acompanha a todos os jogos pela Internet nesta temporada. E já faz planos para voltar a sua terra natal no próximo final de semana para ver uma possível partida contra o Inter de Porto Alegre.

- Estou cantando essa pedra há horas para os meus amigos lá em Santa Catarina. O Inter-SM vai ser campeão dos campeões do mundo - aposta Lunardi.

Fonte: Diário de Santa Maria
19/04/08

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns tchê, blog perfeito, muito bem planejado...