sábado, 9 de fevereiro de 2008

Em primeiro lugar


Com organização e independência, a torcida Fanáticos da Baixada está feliz da vida na Série A

Contar com uma torcida fiel, que cante e empurre a equipe durante os 90 minutos de jogo é um incentivo e tanto. Com a ascensão do Inter-SM à Série A do Campeonato Gaúcho, esse fenômeno ganhou força, mas não é exclusivo da temporada 2008. As primeiras manifestações de organização de torcedores locais remontam à década de 50, antes mesmo de o colorado ganhar maior projeção no cenário do futebol estadual.

Mas esse movimento de aproximação entre clube e torcida se intensificou na Baixada desde que o Inter-SM voltou ao convívio dos grandes clubes do Estado. E uma das mais recentes torcidas organizadas do time de Santa Maria é que tem dado uma boa ajuda nesse sentido. Fundada em 13 de abril de 2005, quando o colorado ainda sofria as agruras da Segundona, a Torcida Organizada Independente Fanáticos da Baixada não parou mais desde então.

- Nosso objetivo é reunir um pessoal que esteja disposto a ajudar o time em qualquer circunstância, na boa ou na ruim - afirma Gilnei Bitencourt, um dos fundadores da Fanáticos da Baixada.

A cada jogo do Inter-SM em casa são penduradas diversas bandeiras nos alambrados ao redor do campo, principalmente atrás de uma das goleiras, naquele espaço cativo ocupado pelos integrantes da torcida. As frases estampadas nos pedaços de pano em vermelho e branco não variam muito, geralmente trazem o nome ou o distintivo do clube, algumas frases de incentivo, além, é claro, do símbolo da organizada. Mas uma bandeira em especial tem chamado a atenção de quem freqüenta o Estádio Presidente Vargas. Não apenas pela cor preta que destoa das outras faixas, mas pela expressão "Anti Grenal".

Fonte: Diário de Santa Maria
09/02/08

Nenhum comentário: