terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Desafio da vez será diante da torcida



Líder do Grupo 2 do Gauchão, colorado pega o São José-PA na última rodada do primeiro turno

A situação se repete. A vitória no domingo, sobre o Brasil-Pe, consolidou o Inter-SM na liderança do Grupo 2, agora com 14 pontos. E, novamente, os holofotes se voltam para Santa Maria, terra do clube que é a sensação do Gauchão. Para controlar a euforia e combater o favoritismo, concentração deve continuar sendo a palavra de ordem no vestiário colorado.

Depois de encarar dois desafios longe de sua torcida, e voltar com seis pontos, a tendência natural seria um certo relaxamento para o jogo contra o São José-PA nesta quinta-feira, às 20h30min, no Estádio Presidente Vargas. Seria, se Paulo Porto não estivesse no comando da equipe.

- É exatamente isto que eu quero evitar: que a tranqüilidade se transforme em comodismo. Não podemos chegar em casa e perder a vantagem que conquistamos com tanto esforço - afirma o treinador.

Para a comissão técnica do Inter-SM, a meta é vencer a última partida do primeiro turno desta fase para alcançar a marca de 17 pontos, o que encaminharia a classificação e daria uma folga para o time no restante do campeonato. O discurso apenas aumenta a certeza que os colorados têm desde a primeira rodada do Campeonato Gaúcho: o time vai com tudo para cima do Zequinha.

- Não consigo trabalhar a equipe para jogar em duas circunstâncias diferentes, uma fora e outra em casa. Nossa postura foi a mesma contra o Inter, o São Luiz e o Brasil. E vamos, da mesma forma, buscar a vitória contra o São José - garante o comandante colorado.

Fonte: Diário de Santa Maria
19/02/08

Nenhum comentário: