sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

A vitória esteve bem perto


Jean Michel e Reinaldo conferiram para o colorado. Leandro Cruz, duas vezes, marcou para o Juventude

Poderia ter sido bem melhor. Esse foi o sentimento que ficou para o torcedor do Inter-SM depois do empate em 2 a 2 contra o Juventude ontem, no Estádio Centenário. Disputando a sua segunda partida pelo Gauchão 2008, a primeira fora de casa, o time de Santa Maria jogou com autoridade e, por pouco, não voltou com uma vitória de Caxias do Sul.

Os 10 minutos iniciais foram de domínio total do Inter-SM. Sob o comando de Willian, a forte marcação da equipe do Paulo Porto empurrou o Juventude para o campo de defesa. O alviverde chegava apenas em lançamentos longos e que quase não ofereciam perigo à meta defendida por Fabiano. Somente aos 15 minutos a equipe de Caxias conseguiu armar uma jogada de ataque. E não desperdiçou. Leandro Cruz tentou duas vezes. Na primeira, Anderson Bill bloqueou. Mas a zaga colorada não afastou, e Leandro Cruz ficou livre dentro da área para arriscar de novo. Dessa vez, o meia alviverde não vacilou. De canhota, chutou forte e no alto, sem chances para o goleiro Fabiano: Juventude 1 a 0.

A primeira mostra da reação do Inter-SM veio aos 41 minutos. Chiquinho cobrou falta na meia-lua e carimbou o travessão de Michel Alves. No último minuto, o colorado chegou ao empate. Deslocado pela meia-esquerda, Márcio Souza achou Jean Michel desmarcado na pequena área. O cruzamento foi perfeito, e o atacante do Inter-SM ainda teve tempo de errar o cabeceio para depois conferir de pé direito, igualando o marcador.

- Foi um jogo igual. Tivemos um pouco de intranqüilidade e acabamos tomando o gol. Depois, recuperamos o controle e conseguimos o empate - diagnosticou o técnico Paulo Porto.

O Inter-SM voltou do intervalo com todo o gás. Em contra-ataques puxados por Alê Menezes, aos oito e aos nove minutos, o ataque colorado perdeu duas chances claras de gol. E foi já sem Alê Menezes, que deixou o gramado aos 19 minutos sentindo cãibras, que o Inter-SM virou a partida, aos 25. Reinaldo, o centroavante substituto, conferiu de cabeça após cruzamento perfeito de Chiquinho.

Falha - O time de Santa Maria controlava as ações quando Anderson Bill e Fabiano se atrapalharam em um lance que estava quase dominado pela defesa. A bola sobrou para Leandro Cruz que, de carrinho, empatou aos 31 do segundo tempo.

- Pelo que fizemos, merecíamos uma sorte melhor no jogo - desabafou o volante Willian.

Fonte: Diário de Santa Maria
25/01/08

Nenhum comentário: