sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Setor defensivo no foco do treinamento


O Inter-SM fez, na manhã de ontem, o primeiro trabalho com bola de 2008. No campo da Assufsm, o treinador Paulo Porto orientou um treino técnico-tático para corrigir o posicionamento do time. Mesmo sem definir escalação e esquema para o próximo amistoso, Porto concentrou as atenções na parte defensiva da equipe. Para o técnico, a seqüência dos trabalhos e a dedicação do grupo devem ajudar no rendimento contra o Santa Cruz, na terça-feira:

- Todos os jogadores estão se empenhando ao máximo nos treinamentos. Eles sabem que não fizemos bons jogos e temos de melhorar.

A novidade no treino foi a participação de Fernando Mello. O atacante sofreu uma lesão na panturrilha logo no início da pré-temporada e ficou fora dos trabalhos com o restante do grupo desde então. À tarde, os jogadores se exercitaram na academia do Sesc.

Já o volante Willian, único atleta que ainda não havia se apresentado ao clube, chegou a Santa Maria ontem à noite. O último reforço deverá ser integrado à equipe no treino físico desta manhã, no campo do Imembuy. À tarde, os jogadores receberão folga.

Vistoria - A Brigada Militar fará uma inspeção no Estádio Presidente Vargas hoje, às 9h. O objetivo é avaliar se foram feitos os ajustes exigidos para que possa haver policiamento durante os jogos do Gauchão.

- Se o estádio não estiver em condições, serão listados os itens que faltam e será dado um novo prazo - informa o major Wladimir Comassetto, responsável pela vistoria.

Segundo o vice de patrimônio do Inter-SM, Adelar Tambara, tudo está sendo providenciado, mas nem todas as obras estão prontas. Entre as exigências da Brigada Militar, estão a concretagem de parte da arquibancada (já feita), a reforma do alambrado (também já feita), o alvará de prevenção contra incêndio (o que existe ainda teria validade), a construção de uma nova casamata para o time visitante (está em construção) e a colocação de corrimão nos degraus maiores da arquibancada geral (está sendo feita).

Fonte: Diário de Santa Maria
04/01/08

Nenhum comentário: