terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Outro sim à Baixada, agora da BM


Checado e aprovado

Nesta sexta-feira, a Brigada Militar voltará ao local para a avaliação de rotina antes do jogo

As obras não estão totalmente prontas, mas a impressão foi boa. Na tarde de ontem, uma equipe formada por Brigada Militar, Batalhão de Operações Especiais (BOE) e Corpo de Bombeiros esteve no Estádio Presidente Vargas para fazer a vistoria definitiva antes do começo do Gauchão. E, diferentemente das duas visitas anteriores, em 4 de dezembro e 4 janeiro, desta vez os policiais saíram satisfeitos com o que viram na nova casa colorada.

- Houve um grande avanço em todos os aspectos. Passamos uma lista detalhada para o clube, que se empenhou para deixar o estádio de acordo. É importante porque podemos vir com tranqüilidade para fazer o nosso trabalho - diz o major Wladimir Comassetto, responsável pela vistoria.

O risco de não obter o aval que autoriza o policiamento em dias de jogos fez com que a diretoria do Inter-SM agilizasse o ritmo das reformas na última semana, com 25 operários trabalhando quase sem parar na Baixada. Entre as tarefas executadas em tempo recorde, talvez as mais complicadas fossem a abertura de dois novos portões para o acesso da torcida, um ao lado do pavilhão B (destinado exclusivamente para a torcida visitante) e outro na arquibancada, com saída para a Avenida Liberdade. Só falta o acabamento desses portões, como rejunte e pintura, mas tudo estará pronto até domingo, para o jogo contra o Inter-PA.

- Foi uma semana muito corrida, mas conseguimos terminar a tempo. O plano deles (da Brigada Militar) foi todo cumprido - comemorou o engenheiro Vitor Hugo Da Cas, o Pelego, que comandou a força-tarefa no Presidente Vargas.

Ajuste
- A única observação feita pela equipe de vistoria foi quanto ao parapeito superior do pavilhão B. Como o muro é muito baixo, foi exigida a colocação de uma tela de proteção para que não haja o risco de algum torcedor cair. Também foram entregues os laudos técnicos da marquise e da arquibancada. Na sexta-feira, a Brigada Militar retorna à Baixada apenas para fazer a inspeção pré-jogo, de rotina, e conferir a retirada do entulho das últimas reformas.

Foonte: Diário de Santa Maria
15/01/07

Nenhum comentário: