quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Três dias de ajustes


No sábado, a equipe faz segundo amistoso da temporada contra a SER Cruz Alta

O elenco colorado se reapresenta hoje, após a folga de dois dias do Natal. À tarde, o preparador físico Marcelo Cé orienta um treino de recuperação na cancha de areia do Sesi. Apenas amanhã o técnico Paulo Porto reassume o comando do grupo. E, como a semana será curta, o treinador colorado terá muito trabalho para corrigir os defeitos que a equipe apresentou diante do Esportivo, no domingo passado.

Serão apenas três treinamentos antes do próximo jogo. No sábado, o Inter-SM faz o segundo amistoso da pré-temporada, contra a SER Cruz Alta, em Cruz Alta.

- Temos de apresentar uma melhora. O time vai evoluir e ganhar mais entrosamento. Além disso, a condição física dos atletas também será outra - projeta Porto.

Nos trabalhos táticos, a atenção do técnico deverá se concentrar na marcação. Na partida contra o Esportivo, o time teve grandes dificuldades para controlar os avanços do habilidoso meia Dângelo, que aparecia a todo momento quase como um terceiro atacante às costas do lateral-direito João Paulo. Para Paulo Porto, o Inter-SM "marcou um pouco atrás" e acabou sendo surpreendido pela proposta ofensiva da equipe de Bento Gonçalves, que foi a campo com uma espécie de 4-3-3.

- Demoramos para tirar proveito da nossa vantagem no meio-campo. Tínhamos sempre quatro jogadores, contra apenas dois volantes e um meia deles. Quando corrigimos isso, passamos a controlar melhor o jogo - explica o técnico.

Para tentar solucionar os problemas, não estão descartadas mudanças na equipe. Na lateral-direita, Marquinhos não chegou a ser um dos destaques do time reserva, mas, mesmo assim, pode aparecer no lugar de João Paulo. Vainer e Márcio Rosário também são fortes candidatos a uma das vagas para começar o jogo contra a SER Cruz Alta.

- É possível que aconteçam algumas mudanças. Vamos testar alternativas, tanto de esquema como de posicionamento - afirma o treinador, sem adiantar quais jogadores podem aparecer na equipe titular no próximo amistoso.

Fonte: Diário de Santa Maria
26/12/07

Nenhum comentário: