quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Ganhando forma


Poucas mudanças no time que atuou no segundo coletivo

O número de passes errados diminuiu, e o meio-campo colorado se mostrou mais entrosado

O Inter-SM entrou em campo na tarde de ontem para o segundo coletivo da pré-temporada. No gramado da Assufsm, o técnico Paulo Porto seguiu o seu trabalho de montagem do time que deve começar o Gauchão 2008. Apenas duas mudanças foram feitas em relação à equipe titular que começou o trabalho de sábado, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Na defesa, o zagueiro Alex ocupou a vaga de Webber, que recebeu folga para acompanhar o nascimento da filha. No ataque, Alê Menezes, recuperado de lesão, formou dupla com Silvano. Jean Michel foi poupado na primeira parte do treino.

A exemplo do primeiro coletivo, a movimentação e o empenho dos jogadores também marcaram o treino de ontem. Porém, o número de passes errados diminuiu bastante. A boa notícia foi o desempenho do meio-campo. Com a repetição do quarteto Cassel, Márcio, Chiquinho e Ferreira, já foi possível notar uma pequena evolução no entrosamento do time e, consequentemente, na articulação das jogadas.

- Não perdemos tanto a bola, o que é muito importante. O time jogou mais compactado, mas ainda está muito longe do que a gente precisa - avaliou o técnico Paulo Porto.

Jogando pela primeira vez juntos, os zagueiros Alex e Ânderson Bill passaram sufoco para conter os avanços de Rudimar, Maurício e Reinaldo. Foram necessários alguns minutos até que os defensores encontrassem o melhor posicionamento para segurar o jovem ataque do time reserva.

- A cada treino, nós conversamos, vamos nos conhecendo melhor. O importante é estarmos bem entrosados para o estréia no dia 20 - disse Ânderson Bill, titular até o momento.

Alterações - No segundo tempo, o treinador mexeu em três posições do time titular. Alano e Reinaldo entraram nas vagas de Alex e Alê Menezes. Já Silvano deu lugar a Jean Michel no ataque. Paulo Porto também aproveitou para testar as variações de esquema, alterando o 4-4-2 para o 3-5-2, com o recuo de Cassel e o avanço dos laterais João Paulo e Cristiano. Mas as mudanças não ajudaram a inaugurar o placar da pré-temporada: assim como o primeiro, o segundo coletivo também ficou no 0 a 0.

Amistoso O primeiro teste do Inter-SM será no próximo domingo. O time enfrenta o Esportivo, de Bento Gonçalves, na preliminar da decisão do campeonato municipal de Faxinal do Soturno. O amistoso começa às 17h.

Fonte: Diário de Santa Maria
20/12/07

2 comentários:

Cobertura de Eventos disse...

Por que não tem o link da Rádio Universidade?

Inter-SM disse...

O link ja foi adicionado.