quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Por um voto de confiança

Clube elege hoje o novo presidente, mas ainda não há chapas.

 

Santa Maria não teve segundo turno no pleito para prefeito, mas hoje é um dia em que as eleições devem dominar as rodas de discussões. E é uma daquelas votações que costumam mexer com as emoções, afinal, o que está em jogo é quem vai comandar o Inter de Santa Maria no biênio 2013/2014 e ter pela frente a dura missão de buscar saídas para os problemas financeiros do clube e também a de encontrar estratégias para voltar a sonhar com a série A.

Com certeza, a disputa para presidente é uma das partidas mais difíceis que o clube já enfrentou nos últimos tempos. Ao contrários de eleições anteriores, nas quais os nomes dos candidatos se definiram cedo, como foi o caso de Marineu Ziane, em 2010, desta vez, por mais que o estatuto estabeleça um prazo mínimo para a inscrição de chapas, até ontem à noite não havia nenhuma inscrição oficial.

Estaria o Inter-SM condenado a ficar sem presidente? Os atuais dirigentes acreditam que é justamente o contrário. O que se ensaia nos bastidores é uma disputa entre três ou quatro chapas pelos principais cargos. Nos bastidores fala-se em nomes desde a velha guarda até os mais jovens.

O Diário tentou contato, ontem, com o presidente, Luiz Cláudio Mello, mas ele não foi encontrado. O diretor de marketing, Márcio Caetano confirmou que não houve inscrições, mas que, de fato, três ou quatro grupos estariam se articulando.

– O que o presidente atual vai tentar é formar um grupo único, mesclando esses nomes – afirma Caetano.

Para o secretário geral do Conselho Deliberativo do Inter-SM, Luiz Carlos Druzian, independentemente de quem seja eleito, o que se espera é mais união:

– Tem muita gente nova chegando e a situação que o clube está enfrentando mexeu com os brios. Acredito que isso fará bem ao Inter-SM.

Academia foi retirada no sábado

No fim de semana, o que assustou algumas pessoas foi a retirada dos equipamentos da academia do clube. Uma academia completa foi levada em um caminhão que estacionou em frente ao Inter-SM no sábado. Segundo Caetano, isso não teria relação com problemas financeiros. Seria resultado de um contrato de aluguel do material, que teria sido locado por um ano, o qual chegou ao fim.

Marcada para as 19h30min, assim que terminar a eleição para presidente do clube e cargos do Conselho Fiscal, num total de nove pessoas, ocorre uma assembleia geral para a renovação de 1/3 do Conselho Deliberativo, num total de 11 pessoas.

Independentemente de quem ficar com o título de presidente nesta noite, o que todos esperam, em especial os torcedores do Inter-SM, é que, mesmo sem fazer promessas de campanha, assim que assumir o cargo, no ano que vem, ele tenha como plataforma algo muito importante para o clube: fazer brilhar o seu futebol.
.
Fonte: Diário de Santa Maria - 29/10

Nenhum comentário: