quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Novo rumo à vista

Parceria com o Arsenal, da Inglaterra, estaria encaminhada.

 

A notícia de que o Inter-SM estaria encontrando apoio de um clube inglês, para o intercâmbio de jogadores, espalhou-se rápido no último fim de semana. O comunicado oficial alvirrubro, divulgado pela assessoria de imprensa, dava conta de que até uma visita de representantes do Arsenal, da Inglaterra, seria feita a Santa Maria para conhecer a cidade e a estrutura do Estádio Presidente Vargas. A viagem ao Estado, porém, acabou sendo transferida para um outro momento, o que não frustrou a esperança dos dirigentes. Por telefone, o presidente do Inter-SM, Luiz Claudio Mello, recebeu a informação de que tudo está bem encaminhado entre as partes.

– Falei com o Marcelo Reis (vice-presidente de futebol do Inter-SM), que me disse que esteve reunido com um representante do Arsenal e também com um da Fifa, para acertar detalhes e a viabilidade da parceria – afirmou o presidente.

Ainda conforme Luiz Claudio Mello, o acordo entre Inter-SM e Arsenal prevê uma troca de atletas. O negócio funcionaria assim: jogadores que se destacarem no alvirrubro podem ser encaminhados para testes, na Inglaterra. Em contrapartida, o clube inglês cederia alguns atletas para atuar na equipe de Santa Maria.

Reunião entre dirigentes esclareceria acordo

Sem dar muitos detalhes da parceria, o presidente Luiz Claudio Mello não soube informar se algum custo financeiro seria dividido entre os clubes ou repassado ao time inglês. Ele garantiu, no entanto, que o convênio firmado pelo seu vice de futebol poderia trazer novos rumos ao Inter-SM.

– Não posso adiantar mais detalhes porque ainda vou conhecer melhor o projeto. O importante é ter um convênio com um time grande, como o Arsenal – salientou o dirigente, observando que ainda iria conhecer mais detalhes do acordo.

Uma reunião, ontem à noite, entre dirigentes do Inter-SM, na presença do vice-presidente de futebol, Marcelo dos Reis, esclareceria detalhes da parceria com o time da Inglaterra. No mesmo encontro, que terminou após o fechamento desta edição, o apoio do grupo MR ao clube seria mais uma vez oficializado para a temporada 2013.
 
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: