quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Derrota e eliminação no Presidente Vargas

O Inter-SM foi valente, mas não conseguiu impedir a força do invicto Brasil de Pelotas no Estádio Presidente Vargas. Com dois gols ainda no primeiro tempo, a equipe Xavante acabou com qualquer possibilidade alvirrubra de seguir na Copa Hélio Dourado. A derrota por 2 a 0 deixou o Inter-SM com a pior defesa da competição (29 gols sofridos) e pode ter colocado fim à permanência do técnico Betinho no clube. Ao fim do jogo, ele admitiu que deve aceitar uma proposta do São Luiz para comandar o time de Ijuí no Gauchão 2013.

Na partida que definiu a eliminação do Inter-SM, foi o Brasil quem dominou o jogo. Aos 9 minutos, em falha de toda da defesa alvirrubra, Marcos Denner ficou sozinho na área para fazer 1 a 0 para o Xavante. A missão de conseguir a classificação se tornou ainda mais difícil à medida que o Riograndense empatava, em Camaquã, contra o Guarany, e Gustavo Sapeca, autor de três gols na competição pelo Inter-SM, deixava o campo com uma lesão muscular. Aos 37, o atacante Marcos Denner, que já atuou no Flamengo, marcou o segundo gol da partida e definiu o placar: 2 a 0. O lance iniciou após um lançamento para Alex Amado. Ele entrou na área, adiantou a bola e caiu. O árbitro marcou pênalti, que muito bem cobrado (alto e no meio do gol), pelo atacante Marcos Denner.

– Acredito que mais cinco jogadores, acrescentados a estes que já estão podem formar uma boa equipe capaz de brigar pelo acesso à primeira divisão, ano que vem – afirmou Betinho, técnico do Inter-SM, para logo em seguida admitir que dificilmente deixará de aceitar uma proposta do São Luiz de Ijuí

Sentado no gramado, o zagueiro Betão chegou a lacrimejar, lamentando a eliminação do Inter-SM diante do empenho dos jogadores.

As atenções no clube agora se voltam aos bastidores. A eleição para definir o presidente do Inter-SM deve acontecer no dia 14 de outubro.
.
Fonte: Diário de Santa Maria - 08/10

Nenhum comentário: