segunda-feira, 30 de julho de 2012

O professor gostou

Elogiado pelo técnico, time empatou com os juniores do Grêmio.

 

É provável que o amistoso de ontem à tarde, contra os juniores do Grêmio, seja o único teste do Inter-SM antes da estreia na Copa Hélio Dourado, no próximo fim de semana. E a jovem equipe alvirrubra deixou uma boa impressão no empate em 0 a 0, no Estádio Presidente Vargas, diante de um adversário que veio reforçado por atletas que já frequentaram os profissionais, como Spessato, Pablo, Douglas Grolli e Mithyuê. Mais de 300 pessoas conferiram a partida.

– Muito bom, gurizada. Muito bom mesmo – elogiou o técnico do Inter-SM, Betinho, assim que ouviu o apito final no amistoso.

Em meio a nomes com os quais o torcedor ainda está se habituando, o volante e capitão Rossi foi o melhor entre os remanescentes. O zagueiro Betão, eficiente por baixo e na bola aérea, foi destacado até pelo técnico. No ataque, Gustavo Sapeca justificou o apelido e deu trabalho à zaga gremista, especialmente, no segundo tempo.

Time da casa melhorou na volta do intervalo

O começo do Inter-SM foi de forte marcação. O time da casa encaixou e cedeu poucos espaços ao Grêmio. Tanto é que Mithyuê, o mais avançado do meio-campo do Grêmio, teve de voltar para buscar jogo. Só faltou ao Inter-SM atacar um pouco mais.

Na melhor chance, Gustavo Sapeca tirou o marcador, mas chutou para fora, aos 33 minutos. Os visitantes tiveram domínio territorial, mas não ameaçaram o goleiro Ismael. Na volta do intervalo, o técnico Betinho manteve a escalação do Inter-SM e o rendimento melhorou.

Os primeiros minutos foram de muita movimentação de lado a lado. Gustavo Sapeca teve a melhor chance alvirrubra aos dois minutos. O atacante passou por dois marcadores pelo lado direito da área e, mesmo sem ângulo, acertou a trave.

A partir dos 18 minutos, quando Betinho começou a promover substituições, o ritmo do time caiu, mas o Inter-SM soube suportar os avanços tricolores. Ainda deu tempo para o goleiro Ismael mostrar serviço. Aos 21, Everton Junior chutou no canto direito e o goleiro do Inter-SM espalmou. No rebote, Ismael salvou, com o pé, a finalização de Diego Testa.

– Gostei muito da postura, da dedicação e do posicionamento tático. São 10 dias de trabalho. Está de bom tamanho – avaliou o técnico Betinho na saída de campo.
 
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: