quarta-feira, 4 de julho de 2012

A escolha do técnico

André Basques foi procurado.

 

Mesmo que não permaneça no comando do Inter-SM após o fim do mandato, o atual presidente, Mauro da Silva, traçou planos para o segundo semestre. Ele quer ver o clube dentro de campo na disputa da Copa Hélio Dourado, a Copinha. A maioria dos conselheiros já aprovou a decisão, que só mudaria no caso de o sucessor assim preferir.

O projeto para a disputa da Copinha elaborado por Mauro prevê a entrada de cerca de R$ 40 mil mensais, vindos de patrocínios locais. Além disso, a diretoria pensa na formação da comissão técnica.

– A gente tem três ou quatro nomes. O Savian (técnico da Divisão de Acesso) também é um deles. Só que tudo está baseado em cima de custos e do que tivermos de patrocinadores – revela Mauro, que garante que o Grupo MR, parceiro do clube, está responsável pela captação de recursos para o pagamento dos salários em atraso da Divisão de Acesso.

Um dos nomes da lista é o porto-alegrense André Basques, 43 anos, que já passou pelas categorias de base do Inter-SM e do Bagé. Ele começou a Divisão de Acesso como auxiliar de Badico no Farroupilha.

– O Mauro me ligou, conheço ele desde 2010, quando fizemos o projeto das bases do Inter-SM. A gente conversou sobre projetos e a situação financeira do clube, que não é fácil. Mas foi isso aí, há a intenção. Eu diria que 50% andou, mas falta a definição de participar da Copinha - afirma André Basques.

Ontem à noite, na Choperia Alemanha, o Conselho Deliberativo do Inter-SM trataria de algumas questões sobre o futuro do clube, como a sucessão da diretoria atual, cujo mandato termina em agosto.

Lucas Campos acerta empréstimo com o Celaya

Uma notícia que pode render futuramente é o acerto definitivo do atacante Lucas Campos com o Celaya, do México. O atleta foi emprestado pelo Inter-SM pelo período de um ano. Segundo o diretor de futebol, Vilmar Tambara, o clube santa-mariense receberá 30% sobre o valor de uma futura venda de Lucas.
 
Fonte: Diário de Santa Maria

Um comentário:

Anônimo disse...

Parece que estamos repensando as coisas de forma correta..trazer um técnico formador já é um bom inicio de recomeço...Luis Figueredo