quinta-feira, 12 de julho de 2012

Betinho comandará o time

Técnico para a Copa Hélio Dourado foi apresentado na Baixada.

 

Para comandar um grupo formado por jovens atletas, nada melhor do que chamar um profissional acostumado a trabalhar com este tipo de realidade. Foi baseado nesse critério que o Inter-SM escolheu o técnico para a Copa Hélio Dourado, a Copinha, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) no segundo semestre. Gaúcho de Ijuí, Hélio Roberto dos Santos, o Betinho, 48 anos, foi apresentado ontem à tarde no Estádio Presidente Vargas como o responsável por treinar a equipe que disputará a competição, a partir de 5 de agosto. Logo de cara, ele avisou que contará com jogadores remanescentes da Divisão de Acesso e outros que indicará. A maioria beirando os 20 anos ou pouco mais do que isso.

– A meta é formar para o ano que vem uma base forte. Para que o clube chegue com 10 ou 12 jogadores prontos para a Divisão de Acesso – projeta Betinho, cujo último trabalho como técnico foi em 2011, no comando do time juvenil do Cerâmica.

Desde 1999, o ex-atleta Betinho está acostumado a trabalhar em categorias de base. A indicação do gerente de futebol do Inter-SM, Dalton Luiz Amorim Melo, o Foguinho, com quem trabalhou, foi definitiva para a contratação.

Betinho chegou à Baixada falando que sua missão não se restringe apenas a lapidar jovens promessas. A ideia é que o grupo tenha, no mínimo, 26 atletas, sendo que quatro nomes de mais experiência serão contratados.

Sérgio Savian, que treinou o Inter-SM na Divisão de Acesso, pode assumir outra função no clube. Segundo o presidente, Mauro da Silva, Savian passou a ser conselheiro do clube e é considerado um colaborador da diretoria.

Grupo alvirrubro será apresentado na terça-feira

A preparação do Inter-SM para a Copinha começa na próxima terça-feira, às 16h, quando o elenco se apresentará. Junior Peranzoni, que seria mantido como preparador físico, terá de operar o tornozelo e não poderá assumir a função. O substituto será Rodrigo Vieira, técnico do time juvenil alvirrubro.
 
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: