terça-feira, 5 de junho de 2012

Na despedida do artilheiro Lucas Campos, Inter-SM perde em casa para o Santo Ângelo: 3 a 2

Em noite difícil dentro e fora de campo, o Inter-SM chegou à décima partida sem vitória na Divisão de Acesso. Nesta segunda-feira, o time teve uma atuação ruim e acabou derrotado pelo Santo Ângelo em pleno Estádio Presidente Vargas: 3 a 2. Na lanterna do Grupo 4 da segunda fase, com apenas um ponto, o alvirrubro vê as chances de classificação ao quadrangular final diminuindo. Para piorar, alguns jogadores desabafaram na saída de campo em função dos salários atrasados. Um deles, o atacante Lucas Campos, artilheiro do time, anunciou que aceitou proposta de outro clube e se despediu da Baixada.
Esta é a quinta baixa do elenco por conta da difícil situação financeira. Antes, deixaram o Inter-SM os atacantes Magno - que na época também era artilheiro da equipe -, Fabiano Veiga e Michel e o lateral-direito Tecko. Em meio a tantos problemas, o jeito é mirar a recuperação dentro de campo no jogo desta quinta-feira, às 15h30min, de novo contra o Santo Ângelo, mas agora no Estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo. Se vencer, o Inter-SM quebrará um jejum que vem desde 18 de abril, quando aplicou 2 a 1 no São Paulo-RG, na Baixada, pela 13ª rodada da primeira fase da Divisão de Acesso.

Na despedida do primeiro turno do Grupo 4, o Inter-SM foi a campo no esquema tático 3-6-1 para enfrentar o Santo Ângelo. Mas, diante das poucas saídas dos alas Guilherme Santa e Vainer, e da pouca produtividade dos meias Léo e Marquinhos, os visitantes tiveram espaço no meio-campo no primeiro tempo. Tanto que o meia Felipinho, destaque da partida, teve tranquilidade para avançar da intermediária até a área para tocar na saída do goleiro Bastos, aos 36 minutos: 1 a 0.
Para o segundo tempo, o técnico Sérgio Savian optou pelo 4-4-2 e colocou o uruguaio Enzo Scorza - na vaga de Marquinhos - para fazer companhia a Lucas Campos no ataque. Rossi saiu da zaga e voltou a ser volante. Jeferson substituiu Guilherme Santa e ficou encarregado dos avanços pela direita. As mudanças deram certo nos primeiros minutos, quando o Inter-SM tentou atacar, mas depois o time perdeu força.

Aos 24 minutos, Éder Machado acertou chute forte, da entrada da área, e fez 2 a 0 para o Santo Ângelo. Abatido, o Inter-SM viu o adversário marcar mais uma vez com Paulinho, aos 29. Uma improvável reação alvirrubra foi ensaiada, mas faltou tempo. Enzo fez boa jogada pelo lado esquerdo e entregou para Lucas Campos, que finalizou dentro da área e marcou o primeiro, aos 40. Na comemoração, o camisa 9 fez gestos em referência aos salários atrasados. Aos 49, em cobrança de falta, Léo marcou o segundo gol do time da casa. Placar final: 3 a 2 para o Santo Ângelo.

Inter-SM (2): Bastos; Rossi, Morelli e Darzoni; Guilherme Santa (Jeferson), Charles, Paulo Henrique (Jean), Marquinhos (Enzo Scorza), Léo e Vainer; Lucas Campos. Técnico: Sérgio Savian.

Santo Ângelo (3): Pedro Paulo; Leandrinho, Saulo, Renato e Marabá (Sander); Amaral, Marcelo Guerreiro, Felipinho (Ivo) e Faísca; Maxwall (Paulinho) e Éder Machado. Técnico: Beto Campos.

Gols: Felipinho (SA), aos 36 minutos do primeiro tempo; Éder Machado (SA), aos 24 minutos, Paulinho (SA), aos 29, Lucas Campos (I), aos 40, e Léo (I), aos 49 do segundo tempo. Cartões amarelos: Morelli (I); Marcelo Guerreiro (SA). Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Marcelo Barison e Cristiano Hennig. Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.

Fonte: Diário de Santa Maria - Da Arquibancada

Nenhum comentário: