quinta-feira, 14 de junho de 2012

Inter-SM empata e chega ao 12º jogo sem vitória

O Inter-SM segue sem vencer na segunda fase da Divisão de Acesso. Na tarde desta quarta-feira, a equipe empatou em 1 a 1 com o Farroupilha, do técnico Badico, no Estádio Presidente Vargas. Na lanterna do Grupo 4, com dois pontos, o alvirrubro completou a 12ª partida consecutiva sem vitória na competição. Agora sim, faltando três jogos para o término da fase, o Inter-SM, que já havia jogado a toalha, está matematicamente eliminado.
A equipe do treinador Sérgio Savian estava focada na vitória, tanto que foi pra cima do adversário logo no início da partida, e teve uma chance clara aos 30 segundos de jogo. Léo chegou pela direita e chutou forte por cima.

O esquema tático, um 4-4-2, deixava Julinho e Leandro Fernandes no ataque, sempre auxiliados pelo meia Léo. As chances apareceram, mas o gol só saiu aos 43 minutos do primeiro tempo após uma cobrança de escanteio. No cruzamento de Paulo Henrique pela esquerda, o zagueiro Morelli apareceu livre no meio da área e abriu o placar de cabeça. Inter-SM 1 a 0.

O time do treinador Badico começou a segurar a bola e criar jogadas ofensivas, mas nenhuma que levasse perigo ao gol defendido por Bastos. Depois do intervalo, o Inter-SM voltou determinado a decretar a vitória, arriscando chutes de longa distância com Morelli, Léo e Jean. Mas não conseguiu marcar. O treinador colocou o uruguaio Enzo no lugar de Leandro, e Vainer no lugar de Julinho. As trocas deram mais mobilidade ao setor ofensivo e mais chances de gol, mas quem marcou foi o Farroupilha.
Aos 39 minutos da etapa complementar, Kesler empatou o jogo com um gol de voleio. O camisa 18 recebeu um cruzamento sozinho no meio grande área e mandou de primeira para o gol, sem chances de defesa para Bastos.

O Inter-SM chegou mais uma vez com perigo com Enzo chutando forte pela esquerda, mas o goleiro Fernando Costa fez bela defesa. Final de jogo: Inter-SM 1 x 1 Farroupilha.

O treinador Savian afirma que desfalques e desempenho da arbitragem contribuíram para o placar da partida:

- Pelo que jogamos, merecíamos a vitória, mas não deu. Também faltou sorte no jogo - analisa o técnico.
.
Fonte: Diário de Santa Maria - Da Arquibancada

Nenhum comentário: