sexta-feira, 4 de maio de 2012

A um jogo da classificação

A última rodada da primeira fase, amanhã, definirá as vagas em aberto.

 

A primeira fase da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho termina amanhã. E, com seis dos 10 jogos valendo o passaporte para a segunda fase, a disputa promete ser daquelas de sair faísca. Os seis rebaixados estão definidos, mas quatro clubes disputam três vagas no Grupo 1, enquanto apenas dois entre três times do Grupo 2 seguirão vivos (confira no quadro ao lado).

Para apimentar o clima de emoção que cerca a rodada decisiva, a dupla Rio-Nal – que não conseguiu a classificação antecipada – irá se enfrentar no Estádio dos Eucaliptos. O Riograndense tem um cálculo mais simples: é só empatar para não ter de secar Riopardense ou Farroupilha. Já o Inter-SM só carimba a vaga, sem precisar de resultados paralelos, se vencer.

No mínimo, um dos dois clubes santa-marienses garantirá a classificação. Para os dois seguirem adiante, será preciso ficar de olho nos adversários diretos.

– Nem falo em jogar para empatar. Não tem como combinar com o adversário. Por mais que seja um clássico, vamos manter a conduta de marcar os caras e sair para o jogo – avisa o técnico do Periquito, Tiago Nunes.

– Eu acho que tem de entrar para ganhar. O que o Riopardense fizer, nós temos de fazer. Mas vamos para ganhar o jogo – responde o técnico alvirrubro, Sérgio Savian.

Boato – A especulação quanto a punições com perda de pontos para Inter-SM e Farroupilha por inscrição irregular de atletas – Fabiano Veiga, no caso do Inter-SM –, que ganhou os bastidores da Baixada durante o jogo de quarta-feira, contra o Brasil-Pe, não se confirmou. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, encerrou ontem o que não teria passado de um boato.

– Tinha outra bronquinha, mas nada a ver. Não é com Inter-SM ou Farroupilha. Nada de jogador irregular ou de tirar pontos. Não sei quem foi que levantou essa lebre aí. Só se foi na rodada de ontem (quarta-feira), que não tomei conhecimento. Mas não procede isso aí – afirma Novelletto, sem revelar com qual clube seria a “bronquinha”, mas que ela seria resolvida com multa.
 
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: